domingo, fevereiro 27, 2011

Em dia de Fábio Júnior, América-MG vira e toma a liderança do Atlético-MG

No duelo entre os artilheiros na Arena do Jacaré, prevaleceu a experiência. Diego Tardelli, 25 anos, perdeu um pênalti; Fábio Júnior, 33 anos, foi decisivo e marcou três gols (um deles, bem anulado pela arbitragem). Assim o América-MG venceu o Atlético-MG de virada por 2 a 1 e, com 13 pontos, tomou a liderança do Galo, que segue com 12. Fábio Júnior é o artilheiro do campeonato com sete gols, dois a mais que Neto Berola, e três a mais que Diego Tardelli e Magno Alves, todos do Galo.

O Atlético-MG receberá o Iape-MA, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na mesma Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela Copa do Brasil. O América-MG, por sua vez, vai ao Farião, em Divinópolis, onde enfrentará o Guarani-MG, no sábado, dia 12 de março, às 16h, novamente pelo Campeonato Mineiro.

Primeiro tempo de sucesso

O América-MG começou o jogo um pouco melhor. Já no primeiro ataque, quase marcou, com um perigoso chute de Fábio Júnior. Sheslon, duas vezes, e Luciano também perderam boas chances, antes dos dez minutos.

O Atlético-MG, porém, foi mais efetivo. Na primeira chance clara que teve, abriu o marcador. Renan Oliveira fez ótima jogada pela esquerda e tocou para Neto Berola, que bateu forte para marcar abrir o placar na Arena do Jacaré, aos 13 minutos.

O gol não abalou o Coelho, que continuou tranquilo, fazendo boa partida. Por isso mesmo, foi premiado com o empate. Após linda jogada de Luciano, pela esquerda, Fábio Júnior finalizou duas vezes para fazer seu sexto gol no Campeonato Mineiro.

O ritmo do jogo continuou acelerado. O Atlético-MG perdeu duas chances incríveis, uma com Richarlyson e outra com Tardelli. O goleiro Flávio salvou o América-MG, mostrando que, mesmo aos 40 anos, ainda tem ótima elasticidade.

Filme repetido

O ‘script’ do segundo tempo foi parecido com o do primeiro. A partida continuou em ritmo acelerado. Logo aos quatro minutos, pênalti para o Atlético-MG. Serginho invadiu a área, e o goleiro Flávio saiu para fazer a defesa, nos pés do jogador atleticano. O árbitro deu uma de vilão e marcou o pênalti equivocadamente. Diego Tardelli fez a cobrança, e Flávio mostrou seus superpoderes, fazendo linda defesa.

O jogo continuou quente e muito nervoso. O árbitro expulsou o técnico do América-MG, Mauro Fernandes, por reclamações excessivas. O treinador xingou o árbitro Joel Tolentino Damata Júnior.

Pouco depois, outro lance polêmico. Leandro Ferreira cruzou para Fábio Júnior marcar, mas o auxiliar Marconi Helbert Vieira assinalou impedimento. Desta vez, a arbitragem acertou.

De tanto pressionar, o América-MG conseguiu a virada. O herói foi novamente Fábio Júnior, que soltou uma bomba de fora da área para fazer 2 a 1 para o Coelho, aos 27 minutos.

O Galo foi pra cima, desesperadamente, tentando a virada, mas não conseguiu fazer nada. A entrada de Magno Alves, 35 anos, no lugar de Renan Oliveira, não alterou o panorama do jogo. Prevaleceu o talento de outro veterano, Fábio Júnior.

0 comentários:

Postar um comentário