quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Estudiantes vence o Tolima por 1 a 0 e se recupera na Taça Libertadores

O Estudiantes se recuperou da estreia desastrosa na Taça Libertadores e venceu o Tolima, da Colômbia, por 1 a 0, pela segunda rodada do grupo 7. Após sofrer uma humilhante goleada para o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, por 5 a 0, os argentinos conseguiram os três primeiros pontos. O gol foi marcado por Barrientos, de falta, no último minuto da etapa inicial.

O jogo marcou a reinauguração do Ciudad de La Plata, na grande Buenos Aires. Desde 2009, o estádio estava em reformas para abrigar a disputa da Copa América de 2011. Os torcedores argentinos estavam animados e lotaram as arquibancadas, com quase 50 mil presentes.

Apesar de o Estudiantes ser mais enfático na busca pelo gol, a partida foi bastante equilibrada. Até mesmo por jogar diante de sua torcida, o time argentino partiu para cima, sempre comandado pelo capitão Véron. O Tolima, por sua vez, também chegava com perigo, principalmente nos contra-ataques. As duas equipes tiveram chances de marcar e acertaram as traves dos adversários.

Mesmo com a derrota, o Tolima permanece na segunda posição, já que tem um saldo de gols superior ao do Estudiantes. O Cruzeiro é o líder absoluto, com seis pontos ganhos. O Guaraní, do Paraguai, é o lanterna, com duas derrotas.

Na próxima rodada, o Tolima receberá o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, em Ibagué, na Colômbia. A partida está marcada para as 19h30m (de Brasília). O Estudiantes só voltará a jogar pela Libertadores no dia 9 de março, diante do Guaraní, em Assunção, no Paraguai.

0 comentários:

Postar um comentário