domingo, fevereiro 13, 2011

Flamengo evnce mais uma e continua 100%


O Flamengo derrotou o Resende por 1 a 0 na tarde deste domingo, em Macaé, e manteve a campanha impecável na Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, com sete vitórias em sete jogos. Deivid, no segundo tempo, foi o autor do único gol da partida.
No próximo final de semana, o time encara o Botafogo pelas semifinais da Taça Guanabara, que terá também o duelo entre o Fluminense e o Boavista. Antes, a equipe volta suas atenções para a Copa do Brasil, quando enfrenta o Murici-AL na quarta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
O jogo - O forte calor da tarde deste domingo foi um obstáculo ao bom futebol e a movimentação das equipes em Macaé. Flamengo e Resende fizeram um primeiro tempo morno, onde as chances de gol foram poucas, e as defesas levaram clara vantagem sobre os ataques.
Já classificado e com a primeira colocação garantida no primeiro turno do Grupo A, o Fla tocava a bola com calma e esperava o Resende. Já a equipe da Serra marcava forte e tentava surpreender o Rubro-negro.
E quase chega lá aos 11 minutos. Kim recebe de Valdeir na entrada da área pela esquerda, corta para dentro e arrisca o chute. A bola é desviada pela zaga e sai para escanteio.
Aos 20, novamente o Resende chega com perigo. Depois de Willians perder a bola na entrada da área, Alexandro chuta forte mas a bola sobe e sai por cima do gol de Felipe.
Demorou, mas 35 o Flamengo finalizou a gol pela primeira vez naquela que foi a jogada mais perigosa da etapa inicial. Léo Moura recebeu na lateral ainda na intermediária, avançou em diagonal e tocou para ronaldinho Gaúcho na meia Lua. O meia tocou rápido para Deivid, que viu Léo Moura penetrando e passou de primeira. O lateral chutou na saída de Eduardo, que espalmou e a zaga completou afastando da área.
O Flamengo chegou perto de abrir o placar aos 42, em jogada ensaiada na cobrança de uma falta perto do bico esquerdo da área. Thiago Neves toca para ronaldinho que cruza na área. Jean passa e não alcança, Eduardo espalma para dentro da área e a zaga corta na hora em que fernando aparecia para concluir.
As equipes voltam sem alterações para a segunda etapa, e o Flamengo começou levando perigo. Fernando se aproveita da bobeira da zaga do Resende na saída de bola, tabela com Deivid e penetra pela direita da área, mas a conclusão sai em cima de Eduardo.
Aos 10, Ronaldinho levou perigo ao cobrar uma falta da meia lua da área. A bola tinha endereço certo mas a barreira cortou de cabeça e desviou. O Resende tentou responder aos 14. Tabela de Alessandro, Valdeir e Marcel, que acerta uma bomba e Felipe defendeu.
O Flamengo subiu de produção e era melhor em campo quando conseguiu abrir o placar. Aos 31, Léo Moura lançou Fierro, que havia entrado na vaga de Williams, na ponta direita. O Volante foi a linha de fundo e cruzou rasteiro. Deivid se antecipou à zaga e ao goleiro e tocou para o fundo das redes.
Com o gol, o Fla diminuiu o ritmo e passou a buscar os contra-ataques. Aos 34, Negueba partiu em velocidade pela esquerda e tocou para Deivid, que acabou desarmado pela defesa.
Conforme o tempo passava, e em função dos resultados dos outros jogos, o resende se viu sem a vaga nas semifinais e partiu para cima, mas depois voltou a estar classificado e recuou. Após a partida, a vitória do Boavista sobre o Nova Iguaçú por 5 a 3 desclassificou o Resende.

0 comentários:

Postar um comentário