domingo, fevereiro 13, 2011

Flu vence Macaé e encara Boavista na sem final da Taça Guanabara


Desde que chegou ao Fluminense, o atacante Rafael Moura vem marcando gols pelo Tricolor Carioca. Após dois jogos sem vitória, a equipe voltou ao vencer ao bater o Madureira por 1 a 0, neste domingo, em Volta Redonda, com um gol do He-Man. Com o resultado, aliado ao tropeço do Botafogo, os comandados de Muricy Ramalho ficaram em primeiro do grupo B, com 18 pontos conquistados, e agora vão encarar o Boavista na semifinal da Taça Guanabara.
Após um primeiro tempo no qual o Fluminense teve atuação sofrível, os tricolores voltaram para a etapa final dispostos a conquistar a vitória. No entanto, foi preciso 29 minutos para que Rafael Moura passasse pelo goleiro Cléber, até então destaque da partida. Assim, os tricolores evitaram o confronto com o Flamengo por um lugar na decisão do primeiro turno.
O jogo  - O Fluminense começou o jogo tendo mais posse de bola, mas sem objetividade para criar chances de perigo ao gol do Madureira. Com isso, seu adversário foi buscando o ataque de forma mais organizada. Tanto que o tricolor suburbano teve a primeira chance real de gol, ocorrida aos sete minutos. Após a defesa tricolor cortar mal a bola, Caio ficou com ela, avançou e chutou cruzado perto do gol de Ricardo Berna.
O lance animou o Madureira, que voltou a assustar os tricolores aos 14 minutos. Rodrigo fez boa jogada individual e arriscou de longe, obrigando Ricardo Berna a fazer grande defesa. Sem criação, o Fluminense não conseguia impor seu futebol e só respondeu em um lance sem querer, dez minutos depois. Souza tentou cruzar e quase abriu o placar no Raulino de Oliveira. O goleiro Cléber se esticou todo e impediu o gol.
A partida seguiu sem muita emoção até os minutos finais da primeira etapa, quando o Fluminense viu um pouco da categoria de Dario Conca. Aos 40 minutos, o argentino fez grande jogada, passou por dois marcadores e finalizou. No susto, o goleiro Cléber conseguiu fazer a defesa. Antes do intervalo, o tricolor ainda teve outra chance, quando Digão cabeceou uma bola e obrigou Cléber a fazer outra defesa difícil.
O Fluminense retornou para a etapa final tendo que mudar sua postura em campo. Por conta disso, o time das Laranjeiras tentou logo pressionar o Madureira em seu campo de defesa. No entanto, os comandados de Muricy Ramalho seguiam parando nas boas defesas do Cléber. Na melhor chance, aos sete minutos, Souza arriscou de longe e o arqueiro espalmou para escanteio.
Os tricolores continuaram criando chances claras de gol, mas sempre parando nas mãos do goleiro Cléber, principal figura da partida até o momento. Quando o arqueiro do Madureira não salvava, o travessão e a falta de pontaria dos atacantes do Fluminense contribuíam para a igualdade no placar.
O Madureira conseguiu diminuir um pouco a pressão do Fluminense, mas não pôde evitar o gol adversário, que ocorreu aos 29 minutos. Após cobrança de falta de Conca para a área, o atacante Rafael Moura desviou de cabeça e colocou para a rede de Cléber, que foi finalmente batido.
O Madureira quase empatou no minuto seguinte. Rodrigo cobrou escanteio e quase fez um gol olímpico. Na cobrança de escanteio, bola bateu no travessão e saiu, para alívio dos tricolores em Volta Redonda.
A partir dai, o Fluminense passou a administrar o resultado. Com isso, os tricolores deram espaço para que o Madureira tentasse o empate. No entanto, a equipe comandada por Muricy Ramalho se segurou bem e saiu de campo com a vitória e a liderança do grupo.
Fonte:Gazeta Esportiva

0 comentários:

Postar um comentário