quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Ganso diz a rádio que faltam detalhes para renovar contrato com o Santos

Afastado dos gramados há quase seis meses, Paulo Henrique Ganso não esconde a sua ansiedade para voltar a jogar e quando o assunto passa a ser os rumores de que irá para o Corinthians e até para a Inter de Milão, ele rechaça e revela que a renovação de seu contrato com o Santos está perto de ser acertado. Ganso estaria querendo que seu salário seja equiparado ao das estrelas do clube, Neymar e Elano, que ganham o triplo. Em entrevista à Rádio Globo de São Paulo, nesta terça-feira, o jogador respondeu a várias perguntas e não tirou o pé das "divididas".

Sobre o joelho operado, ele afirma que a recuperação está bem próxima:

- O joelho já está bom, já dá para dividir a bola, fazer gols e dar alegrias para a torcida. Falta agora só o posicionamento dos médicos para eu voltar a jogar. Falta pouca coisa, passados quase seis meses, estão faltando apenas detalhes para finalizar a recuperação. Estou muito confiante, por mim já estaria jogando, não vejo a hora de retornar aos gramados. Não vou dar uma data certa, porque eu estava esperando jogar na segunda rodada da Libertadores, mas não vai dar. A data certa são os médicos que vão decidir, por mim eu já reestrearia em qualquer próximo jogo.

O meia demonstra disposição de voltar a jogar já na ponta dos cascos:

- Espero voltar em alto nível, a readaptação virá em treino. Lógico que treino é diferente de jogo, mas quero usar os treinamentos para ficar no mais alto nível possível e, quando voltar a jogar, retornar com aquele belo futebol novamente.

Ganso tem contrato com o Santos até 2015, mas considera que precisa ser valorizado. Segundo ele, falta pouco para a reforma do compromisso com o clube.

- O Luiz Álvaro (presidente do Santos) veio conversar comigo pessoalmente e deixei claro que desejo fazer a renovação para melhorar o contrato em todos os sentidos, tanto para mim como para o Santos, e vamos chegar a um acordo. Por mim essa novela já teria terminado com um capítulo muito bom. Falta sentar, negociar e acertar, e já está muito próximo disso. Em mais uma reunião a gente acerta tudo - relatou.

Ele nega que tenha ficado insatisfeito com o clube:

- Não era insatisfação. Eu queria melhorar meu contrato, como estamos fazendo agora. O Santos vai ficar sempre no meu coração, só quero melhorar as minhas condições de trabalho.

E reafirmou sua amizade com Neymar, jogando para longe as informações de que estaria com relações estremecidas com o atacante:

- Nunca teve problema, o meu relacionamento com ele é excelente, de irmão. O fato de ele ganhar mais e eu menos não tem nada a ver, ele tem o contrato dele e estou tentando melhorar o meu também.

O meia rechaçou também a possibilidade de jogar no Corinthians e disse que não teve qualquer contato com o clube do Parque São Jorge, dizendo ter sido apenas especulação e que ficou sabendo de tudo apenas pela imprensa:

- É complicado responder a uma pergunta dessa. Meu coração e meu pensamento estão voltados para o Santos. É muito difícil eu jogar no Corinthians por agora. Eu tenho paixão pelo Santos e hoje não sairia para jogar no Corinthians.

No entanto, Ganso admitiu que se assustou com as informações de que Ronaldo poderia ajudar o Timão a contratá-lo, mas reconheceu que isso o ajudou:

- Eu me assustei um pouco, porque não se pode duvidar do Ronaldo, um cara que tem muita influência no futebol, ele aumentou muito a mídia no Corinthians. Isso não acelerou a minha renovação com o Santos, mas é lógico que me ajudou um pouco, porque a diretoria do Santos me procurou um pouco mais cedo.

Papo com Leonardo

O jogador santista revelou ainda o que tem conversado com Leonardo, técnico do Inter de Milão:

- Já conversei com ele por telefone, e ele me passa muitas dicas, como jogar melhor, me passa conselhos bons, sobre algumas qualidades que preciso melhorar, e eu sei disso. Nessas vezes ele me deu essas dicas que vou procurando aprender, já que ele é um cara bem vivido no futebol. Ele me fala sobre posicionamento no campo e coisas extra-campo, como não é bom estar em polêmica, algo bem simples que existe no futebol. Ele é um amigo que está me ajudando.

Perguntado se Leonardo está querendo contar com ele no time italiano, Ganso respondeu:

- Isso ainda não falou, ele não quer me forçar a nada, só quer me ajudar. Lógico que jogar no futebol italinao seria bom, jogar no atual campeão mundial. Como seria bom jogar na Espanha, na Inglaterra, nos melhores times da Europa, mas é o que eu sempre digo, se eu tiver de sair que seja naturalmente, sem forçar nada, sem brigar.

Ganso confirmou que pretende ficar mais um ou dois anos mais no Brasil, mas acrescenta que não pode prever nada ("posso ficar até quatro ou cinco anos). Já sobre o encontro com o ex-presidente do Santos Marcelo Teixeira, o jogador explicou que não quis causar polêmica:

- Foi um visita apenas para pedir uma bolsa de estudos para o meu sogro. Não era para dar tanto problema, nada para deixar a diretoria atual do Santos irritada, pelo contrário, foi amigavelmente mesmo.

Por fim, Ganso elegeu o mehor time e o melhor jogador do país na atualidade.

- Gostei de ver o Fluminense jogar, apesar de ter saído da final da Taça Guanabara, para mim ainda é o melhor. E o melhor jogador é o Neymar, que além de amigo é um grande jogador. O
Ganso ainda está voltando - finalizou a entrevista, aos risos.

0 comentários:

Postar um comentário