quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Grêmio chega a Barranquilla sob forte assédio da imprensa local

Na tarde de quarta-feira haverá o treino de reconhecimento do gramado no Estádio Metropolitano, onde às 23h45m de quinta-feira o Grêmio enfrenta o Junior Barranquilla-COL, pela segunda rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores.

A cidade, apesar do trânsito confuso, está em festa. Há decorações alusivas ao famoso carnaval de Barranquilla espalhadas em todos os cantos, inclusive no hotel onde o Grêmio concentra-se para o jogo de quinta. O carnaval de Barranquilla é considerado patrimônio cultural da humanidade.Após mais de oito horas em viagem de Porto Alegre a Barranquilla, a delegação do Grêmio desembarcou na cidade colombiana aproximadamente às 17h30m (horário de Brasília). No voo fretado, os 56 torcedores presentes comemoraram a aterrisagem aos gritos de 'Grêmio! Grêmio!'. Mas o deslocamento dos tricolores ainda não havia terminado.

Em um trânsito beirando o caos, passaram-se quase duas horas até que a delegação do Grêmio chegasse ao hotel Estelar Alto Prado. E o grupo foi recepcionado por uma multidão de repórteres da imprensa local. Com inúmeras câmeras de tevê ligadas, iluminados pelos flashes, os atletas tiveram de se virar para compreender as perguntas:

- É bem difícil, eles falam muito rápido - contou o lateral-esquerdo Gilson.

A demora provocada pelos engarrafamentos no percurso entre o aeroporto e o hotel alterou a programação. Ao invés do treino em campo aberto previsto para colocá-los em atividade após a viagem exaustiva, os jogadores vão apenas realizar exercícios físicos na academia do hotel.


0 comentários:

Postar um comentário