segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Mauricio Victorino é oficialmente apresentado para a torcida em Nova Lima



O zagueiro uruguaio Mauricio Victorino foi apresentado ao torcedor cruzeirense na noite deste domingo, minutos antes da partida que terminou com a vitória do Cruzeiro sobre o Villa Nova, por 1 a 0, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro BMG. O defensor recebeu a camisa azul das mãos do Gerente de Futebol Valdir Barbosa.
“Ele já assinou o seu contrato por quatro anos. Vamos enviar amanhã (segunda-feira) o contrato de compra e venda assinado para a La U (Universidad de Chile-CHI). Na terça-feira vamos efetuar o pagamento da 1a parcela. Na quarta-feira já receberemos a transferência, que agora é uma coisa rápida, on line. E agora ele começa a treinar e fica à disposição do Cuca”, explicou Valdir Barbosa.
Além da semifinal e do quarto lugar na Copa do Mundo da África do Sul, com a seleção do Uruguai, o novo reforço chega ao Cruzeiro com a experiência de ter disputado cinco edições da Copa Santander Libertadores, e semifinalista nas duas últimas, com o Nacional-URU em 2009 e com a Universidad de Chile-CHI no ano passado.
“Será minha sexta participação em Copa Libertadores, já disputei duas semifinais, uma semifinal de Copa do Mundo, e agora tenho que demonstrar o meu valor dentro do campo. Espero transmitir a experiência que tenho aos meus companheiros e aprender com eles também”, disse Victorino, que falou sobre o novo clube.
“O Montillo, que é meu amigo, falou muito daqui. Estamos num grande time, vamos lutar por coisas importantes. Esse é o desafio, conquistar coisas importantes e vamos brigar por coisas grandes, como a Copa Libertadores. Já sabia o que era o Cruzeiro como time, sempre briga por títulos, no ano passado foi o segundo (no Campeonato Brasileiro), e quer vencer a Copa Libertadores também. Seria lindo conquistar a Libertadores esse ano”.
Após a partida, o técnico Cuca falou sobre o novo reforço e ressaltou que a defesa cruzeirense, que já conta com bons jogadores, ficará ainda mais forte. “O que eu espero, é que ele tenha êxito e rapidez na adaptação, como o Montillo teve. Não é comum um jogador se adaptar tão rápido a outro país, a outra condição de trabalho, a outro clima. No mais, todos conhecem ele, jogando a Libertadores e a Copa do Mundo. O Cruyzeiro fica muito bem servido de zagueiros, com ele (Victorino) e os outros jogadores, que têm a minha confiança”.
Fonte:Site Oficial do Cruzeiro

0 comentários:

Postar um comentário