sábado, fevereiro 05, 2011

Perto do retorno, Ganso volta a treinar com bola no Peixe

Ganso treinando com bola (Foto: Klaus Richmond)

Perto da estreia do Santos na Libertadores, o técnico Adilson Batista ganhou uma importante notícia. O meia Paulo Henrique Ganso, em fase final de lesão ligamentar no joelho esquerdo, agora foi liberado pelo departamento médico para iniciar os trabalhos com bola. O retorno do jogador é trabalhado para o fim deste mês.

– Além da avaliação de ontem, o Ganso também havia passado por um teste que avalia a força, potência e resistência muscular. A musculatura da perna operada já está totalmente restabelecida, porém ainda precisamos aguardar o tempo de maturação biológica do enxerto que substituiu o ligamento que normalmente é de seis meses. Por isso, esta nova fase da recuperação será feita de forma gradativa e individualizada – explicou Maurício Zenaide, médico do clube.

O meia fará trabalhos leves, ainda individuais, com bola e será avaliado semanalmente pelo médico responsável por sua operação.

Ganso rompeu o ligamento anterior cruzado com o menisco lateral do joelho esquerdo na partida contra o Grêmio, em 25 de agosto do último ano. A cirurgia foi realizada no dia 28.

– Continuaremos com as sessões de fisioterapia e fortalecimento muscular. Este trabalho é feito desde dois dias depois da cirurgia, prova disso foi o resultado do teste isoscinético, no qual o Ganso teve aproveitamento equivalente a qualquer atleta do grupo – afirmou Avelino Buongermino, fisioterapeuta.

A reestreia pelo Santos, porém, deve ocorrer somente pelo segundo jogo da Libertadores, contra o Cerro Porteño (PAR), em 2 de março.


Fonte: Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário