domingo, fevereiro 13, 2011

Rogério Ceni faz mais um e São Paulo vence a Portuguesa

Em um jogo equilibrado no Canindé, o São Paulo foi mais mortal do que a Portuguesa, venceu por 3 a 2 e se firmou na zona de classificação. Rogério Ceni deixou sua marca de falta mais uma vez neste domingo e ficou a dois do centésimo - Fernandinho e Rhodolfo fizeram os outros gols são-paulinos, e Héverton anotou os dois tentos rubro-verdes.
O resultado deixa o time em terceiro, com 15 pontos, dois a mais que Americana, que foi batido no sábado pelo Palmeiras, e Mirassol, que enfrenta o São Caetano ainda neste domingo. Já a Portuguesa permanece com dez pontos ganhos.
O técnico Paulo César Carpegiani formou o São Paulo no esquema tático 3-5-2, promovendo a estreia de Rhodolfo, zagueiro de 24 anos recém-contratado junto ao Atlético-PR. Com o reforço na direita, Alex Silva atuou mais centralizado e deixou Miranda do lado esquerdo.
Com mais segurança defensiva, os laterais avançavam mais ao ataque. Juan subia ao ataque com apoio na frente de Carlinhos Paraíba, ao passo que Jean era reforçado com a chegada de Rodrigo Souto. Assim, Rivaldo armava as jogadas para a dupla Dagoberto e Fernandinho.
Já na Portuguesa, Sérgio Guedes manteve uma linha de quatro na zaga, com Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Marcelo Cordeiro - mesmo novamente relacionado, o lateral esquerdo Fabrício, que quase deixou o clube, iniciou a partida como opção no banco de reservas.
Na frente, o treinador contou com a estreia de Jael, reforço vindo do Bahia e que formou o ataque com Kempes. A dupla era servida pelos meias Ivo e Marco Antônio, que recebiam escolta dos volantes Ferndinando e Ademir Sopa e caíam pelos dois lados do campo.
Atuando contra o sol, o goleiro Weverton levou o primeiro susto aos seis minutos: Fernandinho chutou em cima dele e, na sobra, mandou para fora. Aos 29 minutos, porém, o atacante acertou a pontaria. Após cruzamento da esquerda de Dagoberto, ele completou de cabeça e abriu o placar
Pouco acionado, a não ser em um chute de longe de Jael que foi ao alvo, Rogério Ceni fez diferença na frente. O arqueiro aproveitou falta cometida por Domingos na meia esquerda, aos 39 minutos, bateu no ângulo esquerdo, e ficou a dois gols do centésimo na carreira.
Na volta para a etapa final, Sérgio Guedes tirou Jael e improvisou o lateral esquerdo Fabrício na ponta direita para explorar as costas de Juan. Deu certo. Aos dez minutos, ele encarou Alex Silva na área e foi derrubado com pênalti. Héverton bateu firme no meio e diminuiu.
A Portuguesa continuou em cima, mas abriu espaços. Aos 23 minutos, Juan fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio. De frente para o gol, Fernandinho bateu e carimbou o travessão, mas foi poupado pela arquibancada: "ô ô ô, põe no Fernandinho que é gol".
Mas o atacante não voltou a balançar a rede. Diferentemente do estreante Rhodolfo, que aproveitou cobrança de falta aos 30 para se antecipar ao goleiro, tocar de cabeça e fazer 3 a 1. Onze minutos mais tarde, Héverton voltou a descontar e animou o time da casa, que, já nos acréscimos, cobrou falta com Marco Antônio, no ângulo esquerdo, e viu Ceni salvar.
Fonte:Gazeta Esportiva

0 comentários:

Postar um comentário