quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Roth indica que Bolatti e Cavenaghi não serão titulares contra o Emelec

Ainda não deve ser um Inter tão argentino assim. O volante Bolatti, pelo que indicou Celso Roth, terá que esperar um pouco mais para estrear com a camisa vermelha. O técnico colorado não confirmou a escalação para o jogo desta quarta-feira, contra o Emelec, em Guaiaquil, mas deu sinais de Wilson Matias continuará no time na estreia dos gaúchos na Libertadores de 2011. Cavenaghi vive situação parecida com a de seu compatriota. Também deve ser reserva.

Roth fez uma série de ressalvas ao ser questionado sobre o possível aproveitamento dos gringos, especialmente de Bolatti. Lembrou que é uma estreia de Libertadores, ressaltou que o jogo é fora de casa, observou que o time ainda não tem o equilíbrio ideal, pelo pouco tempo de trabalho em 2011 – apenas três semanas. Por tudo isso, perde peso a ideia de mudanças no time. E Bolatti deve acompanhar Cavenaghi no banco.

- O torcedor colorado tem que ter noção, e tem, de que Cavenaghi e Bolatti, até semana passada, não tinham condições de jogo. O treinamento que fizeram com o Damião foi pouco. É pouco tempo de trabalho. Disputamos só três jogos no Campeonato Gaúcho. Contra o Pelotas, fizemos a modificação e tivemos alguns resultados positivos. Mas não podemos esquecer que é um início de Libertadores, e jogando fora de casa. Se estivéssemos jogando já há um bom tempo, aí teríamos outra condição. Não é o caso. É um início de Libertadores fora de casa, contra um time que tem suas qualidades – disse o treinador.

Roth não é adepto de mudanças repentinas. Para ele, a estrutura de um time é um processo contínuo, sem atropelos.

- A tendência é mantermos nosso método de trabalho. Eu uso a lógica, uso a sequência de trabalho. É por aí que as coisas se encaminham – afirmou o técnico.

Bolatti pode até sobrar do banco, e aí por uma questão médica. Ele levou um pisão no treino de segunda-feira. Nesta terça, trabalhou normalmente, mas o treinador está atento à possibilidade de o esforço fazer as dores ressurgirem no dia do jogo. A tendência, porém, é de que o volante fique entre os reservas.

Com isso, o Inter deve ir a campo contra o Emelec, às 22h (de Brasília) de quarta-feira, com Lauro, Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D’Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião.

0 comentários:

Postar um comentário