domingo, fevereiro 20, 2011

Valdivia é relacionado para enfrentar o Mogi Mirim neste domingo

O que era expectativa se confirmou na manhã deste sábado, após o treino na Academia de futebol do Palmeiras. Valdívia está relacionado para o confronto deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Mogi Mirim, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O técnico Luiz Felipe Scolari confirmou o Mago, que não atua desde o dia 10 de novembro do ano passado, quando foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Atlético-MG, pela Copa Sul-Americana, em razão de uma fibrose na coxa esquerda.

- A ansiedade é enorme. Por mais que a gente tenha vivência no futebol, a expectativa é a maior possível não apenas por voltar a jogar, mas voltar a jogar bem, em alto nível. Sei que é apenas o início, mas espero que esse retorno seja o melhor possível e eu consiga repetir as grandes atuações que eu tive quando cheguei - disse o camisa 10 ao site oficial do Verdão.

No início desta atual temporada, Valdivia participou do primeiro jogo-treino do ano contra o Juventus, mas sentiu novamente dores musculares e, desde então, ficou em trabalho de fisioterapia, fortalecimento muscular e atividades físicas. O camisa 10, que vem treinando com bola há 15 dias, ainda não sabe se começará atuando ou ficará no banco de reservas.

- Foram excepcionais nesse período, fizeram tudo corretamente e eu fiz tudo o que eles pediram. Agora, é voltar com tranquilidade e ajudar o Palmeiras a manter esse ótimo retrospecto – completou, agradecendo mais uma vez o trabalho desenvolvido pelos médicos e preparadores físicos.

Felipão não confirmou se Valdívia começará jogando.

- Vai depender de como o adversário vai jogar. Temos algo em mente, mas vamos esperar até a hora do jogo – concluiu o treinador.

Assim como já estava definido, os goleiros Marcos e Deola vão desfalcar a equipe neste domingo. O camisa 12 sentiu dores musculares na coxa direita e será poupado. Já Deola teve uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda durante o treino da última quinta-feira, quando tentou defender uma bola, e também ficará em tratamento. Sendo assim, Bruno assume a meta alviverde.

0 comentários:

Postar um comentário