quarta-feira, março 02, 2011

Adriano pede desculpas ao Roma, mas deixa futuro em aberto

O atacante Adriano pediu desculpas nesta terça-feira ao Roma e aos torcedores do clube pelas polêmicas dos últimos dias, mas não garantiu sua permanência na equipe para o restante da temporada. Em entrevist ao canal "Sky Sport", o Imperador se explicou sobre ter faltado o exame médico que deveria ter feito no domingo.

- Peço desculpas por tudo que aconteceu. Cometi o erro de não ir. Eu me machuquei, estava com raiva e estava errado, por isso peço desculpas a torcida, a todos. Eu me machuquei muitas vezes neste ano e não consigo dar contribuição importante ao time. Este episódio piorou um ano que já era complicado, mas acho essa polêmica exagerada. Peço desculpas, fiz o que tinha que ser feito. Espero me recuperar em breve e poder ajudar a equipe - disse o camisa 8, visivelmente triste, após realizar o exame no ombro nesta terça.

Segundo a imprensa italiana, Adriano vai se reunir com a diretoria do Roma na quarta para rescindir o contrato. Flamengo, Palmeiras e Corinthians aparecem como possíveis interessados na contratação do Imperador. Ao ser perguntado sobre seu futuro, o atacante não soube dar uma resposta precisa.

- Agora vamos ver. Certamente, depois dessa polêmica... Eu estou disposto a fazer qualquer coisa e estou à disposição se o clube quiser conversar - afirmou.

Sobre a ausência no exame de domingo, Adriano explicou que houve um problema de comunicação. A avaliação teria sido marcada para sábado em uma clínica, mas depois o clube remarcou para domingo no centro de treinamento, onde, segundo o jogador, não havaria o equipamento necessário.

Pelo Twitter, o empresário Gilmar Rinaldi, que cuida da carreira do Imperador, repercutiu a entrevista do atleta e voltou a negar uma possível volta ao futebol brasileiro agora:

- Adriano fala na Itália, e mais uma vez confirma serem infundadas as notícias da sua transferência para algum time do Brasil. Na verdade, se o Adriano espirra ou tem um resfriado, já vira capa de jornal, dizendo que ele ou o time não estão satisfeitos. Calma, gente. Vamos dar tempo para que ele faça fisioterapia e volte a jogar. Na verdade, a única forma de acabar com os boatos é com bola rolando - escreveu o ex-goleiro.

Desde que trocou o Flamengo pelo Roma, Adriano atuou em apenas cinco partidas (259 minutos) no Campeonato Italiano, uma da Liga dos Campeões e uma da Copa da Itália. Enquanto passava folga no Brasil - viagem que gerou polêmica por ter demorado mais do que o previsto para retonar à Itália e por ter perdido a carteira de habilitação em uma blitz da Lei Seca no Rio de Janeiro -, o clube demitiu o técnico Claudio Ranieri e contratou Vincenzo Montella, com quem o Imperador teve pouco contato até o momento.

O camisa 8 não entra em campo desde 19 de janeiro, quando sofreu a lesão no ombro e foi substituído no intervalo da vitória sobre o Lazio, pela Copa da Itália. Em seguida, passou por uma cirurgia no local.

Irritado com o comportamento de Adriano nas últimas semanas, o novo diretor esportivo do Roma, Gian Paolo Montali, tem ameaçado rescindir o contrato do Imperador, que tem duração até junho de 2013. A imprensa italiana publicou nesta terça que a rescisão com o atacante, seria feita de forma amigável e consensual na quarta.

0 comentários:

Postar um comentário