quarta-feira, março 02, 2011

Com um gol de David Luiz, Chelsea bate Manchester United de virada

O Chelsea colocou fogo no Campeonato Inglês na noite desta terça-feira ao vencer o Manchester United por 2 a 1, em Stamford Bridge, em Londres. Com o resultado, os Blues chegaram aos nove jogos sem perder para o rival e subiram para a quarta colocação na competição, com 48 pontos. Mesmo com a derrota, os Diabos Vermelhos permaneceram na liderança da Premier League, com 60, quatro a mais do que o Arsenal, que tem um jogo a menos. Os gols da virada dos donos da casa foram marcados pelo brasileiro David Luiz e por Frank Lampard, de pênalti. Wayne Rooney balançou a rede para os visitantes.

O jogo também marcou um fato que não ocorria desde 2008. Pela primeira vez, o técnico Alex Ferguson conseguiu utilizar duas vezes seguidas a mesma formação em uma partida dos Diabos Vermelhos. A última aconteceu entre abril e maio daquele ano, quando o treinador colocou a mesma equipe nos confrontos contra o Barcelona, pela Liga dos Campeões, e diante do West Ham, pelo Campeonato Inglês.

Rooney aproveita falha de Cech e abre o marcador para o Manchester

A partida começou bem disputada. O Chelsea até tinha maior posse de bola, mas não assustava o goleiro Van der Sar. Por outro lado, o Manchester mostrava mais organização e levava mais perigo à meta de Cech.

E foi justamente em uma jogada pelo lado direito que o Manchester abriu o marcador. Aos 29, Nani tocou para Rooney na entrada da área. O atacante girou sobre um defensor e abriu espaço para soltar a bomba. O goleiro Petr Cech pulou atrasado e a bola entrou no canto direito do arqueiro dos Blues: 1 a 0.

A partir daí, o Chelsea acordou para o jogo. Aos 39, Lampard cobrou falta da entrada área e Van der Sar espalmou para o lado. Na sobra, Ivanovic tocou para o gol com a coxa esquerda e Vidic evitou o gol de empate em cima da linha. Pressão dos Blues, que buscaram o empate empurrados pelos mais de 40 mil torcedores que compareceram ao Stamford Bridge. No lance seguinte, aos 40, o mesmo Lampard chutou colocado de fora da área para boa defesa do goleiro holandês.

Chelsea vira na etapa final com gols de David Luiz e Lampard

O Chelsea voltou mais aceso para a etapa final. Logo aos nove minutos, Ivanovic aproveitou cruzamento da esquerda e roçou de cabeça para David Luiz. O zagueiro acertou um belo chute de primeira e empatou a partida: 1 a 1.

Apesar do empate, o Manchester não se intimidou e quase marcou o segundo. Rooney aproveitou lançamento de Nani, invadiu a área pela esquerda e soltou a bomba. A bola cruzou a pequena área e saiu pela linha de fundo.

Na partida desta terça-feira, o galês Ryan Giggs igualou o recorde de Sir Bobby Charlton. O jogador alcançou a marca de 606 jogos pelo Campeonato Inglês. Nesta quarta-feira, o apoiador, que entrou em campo aos 25 minutos na vaga de Paul Sholes, vai completar 20 anos de serviços prestados ao Manchester United.

Aos 34, Zhirkov recebeu dentro da área e foi derrubado por Smalling. Pênalti para o Chelsea. Lampard soltou a bomba no meio do gol e colocou o Chelsea em vantagem.

No fim, o zagueiro Vidic derrubou Ramires ao lado da grande área. Como já tinha cartão amarelo, o jogador acabou expulso. Com a vitória, o Chelsea manteve o tabu e subiu para a quarta colocação na Premier League.

0 comentários:

Postar um comentário