sábado, março 05, 2011

Corinthians vence Linense, segue invicto e assume a liderança


O Paulistão tem um novo líder. Único invicto na competição, o Corinthians assumiu a primeira colocação neste sábado, depois de vencer o Linense por 2 a 0 (gols de Bruno Quadros, contra, e Liedson), no estádio Gilbertão, em Lins, pela 11ª rodada. De quebra, o Timão voltou a vencer fora de São Paulo depois de cinco meses.
A última vitória tinha sido sobre o Santos, na Vila Belmiro, em setembro de 2010, pelo Campeonato Brasileiro. Agora com 25 pontos no estadual, o Corinthians está isolado na liderança. O Linense, por sua vez, continua em fase preocupante: tem apenas um triunfo e segue na zona de rebaixamento.
Quem voltou a brilhar pelo Corinthians na partida desta tarde foi Liedson. Artilheiro do clube na temporada, o atacante fez mais um gol. Agora ele soma oito em apenas seis jogos pelo Timão, que volta a campo pelo Paulistão na quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Pacaembu. O Linense enfrenta o Mogi Mirim, fora de casa, no mesmo dia.
Gol contra salvador
A chuva castigou o gramado e prejudicou o jogo. Mesmo assim, o Corinthians tentou, no toque de bola, ser superior ao Linense. E conseguiu. Logo aos dois minutos de jogo, Liedson fez boa jogada e rolou a bola para Alessandro. O lateral-direito do Alvinegro chutou forte, mas Paulo Musse fez grande defesa.
Conforme os jogadores corriam, a situação do campo do estádio Gilbertão só piorava. Assim, cada vez menos surgiam boas jogadas. O jeito, então, foi apostar nas bolas paradas. E aos 18 minutos, Bruno César, que voltou a ser titular depois de oito jogos, teve uma chance. Mas mandou a bola para fora.
Bem abaixo tecnicamente em relação ao Timão, o Linense pouco ameaçou. Tentou, é verdade, alguns contra-ataques, mas nenhum que assustasse demais o goleiro Julio Cesar. Quando apareceu bem no ataque, a linha de impedimento do Alvinegro atrapalhou os planos do time do interior.
Melhor em campo, o Corinthians chegou ao gol aos 35 minutos. Porém, contou com a ajuda da zaga do Linense. Alessandro avançou pela direita, passou por um adversário e cruzou, na tentativa de servir Liedson, mas o zagueiro Bruno Quadros apareceu para cortar e marcou gol contra: 1 a 0 Timão.
- O campo está muito ruim, atrapalhando um pouco, mas nós estamos sabendo jogar - declarou Dentinho, bastante caçado na etapa inicial.
Liedson resolve
Preocupado com a armação do seu time, Pintado voltou para o segundo tempo com uma alteração no Linense. O treinador sacou o volante Wellington Monteiro e mandou a campo o meia Éder. O problema é que a situação do gramado impedia um melhor toque de bola das duas equipes.
O Corinthians, por sua vez, manteve o ritmo da etapa inicial, mas só foi levar perigo ao Linense aos oito minutos, em chute de Morais que Paulo Musse espalmou. Porém, dois minutos depois, o Timão criou excelente jogada. Morais virou o jogo para Alessandro, que cruzou na cabeça de Leandro Castán. Paulo Musse salvou.
Aos poucos, o Alvinegro retomou a postura do primeiro tempo e conseguiu tocar mais a bola. Bruno César e Morais, responsáveis pela armação, procuravam explorar as investidas dos laterais Alessandro e Fábio Santos. Porém, o perigo veio com Bruno César, que chutou colocado, para fora, aos 18 minutos.
Mas quem resolve mesmo no Corinthians é Liedson. Aos 20 minutos, Bruno César rolou cobrança de escanteio para Morais. O meia fez belo cruzamento para o camisa 9 concluir de cabeça. Foi o oitavo gol do atacante em seis jogos, o primeiro deles fora do estádio do Pacaembu, onde o Timão manda suas partidas.
Com dois gols de vantagem, o Timão apenas administrou a posse de bola até o fim da partida e curtiu o sábado de carnaval na liderança.

0 comentários:

Postar um comentário