quinta-feira, março 03, 2011

Em dia de Marcelo e CR7, Real Madrid atropela o Málaga no Bernabéu: 7 a 0

O Real Madrid contou com um dia inspirado de Marcelo e Cristiano Ronaldo nesta quinta-feira no Santiago Bernabéu: o lateral convocado por Mano Menezes fez um gol e criou a jogada de outros três na vitória de 7 a 0 sobre o Málaga, enquanto o atacante português marcou três vezes e igualou com Lionel Messi, do Barcelona, na artilharia do Campeonato Espanhol com 27.

O resultado pela 26ª rodada da competição mantém o time de José Mourinho em segundo lugar a sete pontos do líder Barcelona. O resultado mantém o time de José Mourinho a sete pontos do líder Barcelona. Já o Málaga, treinado por Manuel Pellegrini (ex-Real), é o penúltimo colocado com 23, apenas um a mais que o último Almería.

Além de Marcelo e Cristiano Ronaldo, Di María e Benzema (duas vezes) marcaram para o time de Madri. Após defender Kaká e pedir paciência com o camisa 8, Mourinho não utilizou o ex-são-paulino na partida. Principal contratação do Málaga em janeiro, Júlio Baptista também não entrou em campo.

O Real volta a campo no domingo contra o Racing Santander, fora de casa. No sábado, o Barça recebe o Zaragoza pela 27ª rodada. Na terça, o clube catalão entra em campo contra o Arsenal em jogo decisivo da Liga dos Campeões: no jogo de ida, os ingleses venceram por 2 a 1 em Londres.

A goleada sobre o Málaga foi a maior do Real no Espanhol (pela Copa do Rei, o time fez 8 a 0 no Levante em janeiro). O primeiro foi marcado por Benzema, aos 27 da etapa inicial, aproveitando cruzamento de Xabi Alonso em cobrança de falta.

Aos 35, Di María ampliou depois de receber lançamento de Marcelo, arrancar do meio do campo e tocar na saída do goleiro Caballero. O lateral brasileiro ampliou aos 44, quando recebeu passe perfeito do argentino e bateu cruzado, da esquerda: 3 a 0.

No segundo tempo, Cristiano Ronaldo recebeu de Ozil e chutou de canhota para marcar o quarto aos cinco. Onze minutos depois, Marcelo cruzou e Benzema fez 5 a 0 de cabeça. Aos 21, Marcelo cruzou para a área e Gaspar cortou com a mão. Expulsão e pênalti: Cristiano Ronaldo cobrou e fez o sexto. O português ainda fechou o placar aos 32, ao aproveitar cruzamento de Canales.

Confira a 26ª rodada completa:

Terça-feira
Espanyol 1 x 2 Mallorca
Sevilla 3 x 0 Sporting Gijón

Quarta-feira
Getafe 1 x 1 Atletico de Madri
Osasuna 0 x 0 Deportivo La Coruña
Real Sociedad 1 x 1 Levante
Villarreal 1 x 0 Hércules
Zaragoza 2 x 1 Athletic Bilbao
Valencia 0 x 1 Barcelona

Quinta-feira
Almería 1 x 1 Racing Santander
Real Madrid 7 x 0 Málaga

0 comentários:

Postar um comentário