segunda-feira, março 07, 2011

Em Hong Kong com Cosmos, Pelé pede para atletas jogarem por amor


Maior ídolo da história do New York Cosmos, Pelé está em Hong Kong para divulgar o clube americano. Em entrevista coletiva, o Rei do Futebol criticou os salários milionários recebidos por jogadores atualmente. Para o eterno camisa 10, falta amor ao esporte.
- Os atletas não deveriam nunca esquecer de jogar por amor ao time e ao futebol. Os jogadores amam quem paga um pouco mais. Às vezes, eu os provoco dizendo que hoje eles ganham em um ano o que eu ganhei em dez - disse Pelé.
O Rei atuou pelo Cosmos entre 1975 e 1977, depois de deixar o Santos e a Seleção. O time de Nova York encerrou as atividades em 1984, mas em 2009 anunciou que voltará a disputar a liga dos Estados Unidos até 2014.
Ao lado do francês Eric Cantona, contratado como diretor esportivo do Cosmos, Pelé está divulgando o clube americano na Ásia. Antes de chegar a Hong Kong, a comitiva passou por Cingapura e depois segue para a China.
Na coletiva, o Rei defendeu a Fifa na decisão de adiar os estudos sobre o uso de tecnologia na linha do gol. No sábado, a International Board avisou que fará mais um ano de testes sobre os sistemas apresentados para ajudar o árbitro.
- Precisamos de mais tempo, o futebol não é Fórmula 1. Estamos falando de movimentos rápidos. Você não pode parar um contra-ataque para ver se um lance foi gol - concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário