terça-feira, março 01, 2011

Flu ganha ‘agregados’, encara altitude, mas faz mistério sobre time

Depois de cerca de 10 horas de viagem do Rio de Janeiro até a Cidade do México, o Fluminense deixou de lado o cansaço e realizou seu primeiro treinamento na capital mexicana visando a partida contra o América, quarta, às 21h50m (de Brasília), no estádio Azteca, pela terceira rodada do Grupo 3 da Libertadores. No fim da tarde desta segunda, Muricy Ramalho reuniu todos os 19 jogadores que fazem parte da deleção na no CT do Pumas para que trabalhassem a parte técnica e se adaptassem a altitude de 2.235m.

Se por um lado a atividade não serviu para dar indícios de qual será a equipe titular, por outro valeu para que os tricolores tivessem certeza de que não estarão sozinhos diante da torcida americanista, que promete comparecer em bom público ao Azteca. Como o CT está localizado em uma cidade universitária de posse do clube que lidera o atual Campeonato Mexicano, cerca de 100 pessoas, entre estudantes e curiosos, aproveitaram para acompanhar o treinamento e declarar torcida pelos brasileiros.

Sinceros, os membros da equipe sub-17 do Pumas admitiram não conhecer nenhum jogador tricolor, mas deixaram claro em sua imensa maioria que vão secar o América. Enquanto isso, em campo Muricy Ramalho comandou um trabalho de dois toques com os atletas divididos em duas equipes. Em seguida, foi a vez de testar os goleiros Ricardo Berna e Diego Cavalieri para que se acostumem com a diferença na velocidade da bola ainda em treino coletivo.

Nos minutos finais, a atividade ficou restrita a finalizações em chutes de fora da área, onde os atacantes não tiveram bom desempenho. Ainda sem Fred e Emerson, a tendência é que o Tricolor entre em campo com a mesma equipe que empatou com o Nacional, do Uruguai, na última quarta-feira, no Engenhão: Ricardo Berna, Mariano, Digão, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Marquinho e Conca; Rafael Moura.

Com dois pontos, o Fluminense é o terceiro colocado do Grupo 3, atrás do América, que tem três, e do Argentinos Juniors, com quatro.

0 comentários:

Postar um comentário