quinta-feira, março 03, 2011

Ganso termina tratamento e volta a jogar contra o Colo Colo

Vivendo tempos conturbados, a torcida do Santos tem agora pelo menos um motivo para comemorar. O meia Paulo Henrique Ganso concluiu seu tratamento para recuperar o joelho esquerdo, operado no dia 28 de agosto do ano passado, e já está à disposição do técnico Marcelo Martelotte e dos preparadores físicos do clube. A expectativa é que o meia seja titular contra o Colo Colo-CHI, dia 16, no Chile, pela Taça Libertadores.

Ganso não joga desde o dia 25 de agosto do ano passado, quando torceu o joelho esquerdo e rompeu o ligamento cruzado anterior durante jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Ele foi operado três dias depois. Na ocasião, os médicos diziam que o tempo de recuperação iria variar entre seis e oito meses. A cirurgia completou seis meses na última segunda-feira.

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o jogador disse que esperava estar em campo contra o Colo Colo, mas que gostaria de voltar a jogar na Vila Belmiro. No entanto, os médicos não trabalham com essa hipótese.

Segundo o médico santista Rodrigo Zogaib, ainda não é possível prever se o camisa 10 suportará os 90 minutos do jogo contra o Chile, mas o fato é que, do ponto de vista médico, ele está pronto para voltar a jogar. Sobre a chance de o jogador atuar contra o Botafogo, na Vila, no dia 12, Zogaib explica que não é o plano.

- Ele está se readaptando ao treino coletivo e às atividades corriqueiras do jogo de futebol. Está indo muito bem. Não tendo alteração, ele viaja no dia 14 para o Chile para jogar no dia 16. Não estamos pensando em retorno antes - afirmou.

Cronologia

25/08/2010 - Ganso sofre e lesão no joelho esquerdo na partida contra o Grêmio, no dia 25 de agosto, no Estádio Olímpico, em jogo do Brasileirão 2010.
28/08/2010 - Meia passa por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O procedimento é realizado pelo médico ortopedista José Ricardo Pécora. A cirurgia dura cerca de 1h30m
21/09/2010 - Ganso retira pontos e já anda sem auxílio de muletas
27/11/2010 - Três meses após cirurgia, Ganso volta a correr e inicia nova fase de seu processo de recuperação
03/01/2011 - Camisa inicia trabalho de transição para retorno aos gramados
04/02/2011 - Jogador é liberado para realizar trabalho de readaptação com bola
03/03/2011 – Meia é liberado e está a disposição do técnico Marcelo Martelotte

0 comentários:

Postar um comentário