quinta-feira, março 17, 2011

Inspirado em Kidiaba, Grêmio empata com León de Huánuco!!!


Carlos Alberto marca e comemora com Gabriel imitando goleiro do Mazembe


O Grêmio empatou com o León de Huánuco por 1 a 1, na tarde desta quinta-feira, pela quarta rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores, conquistando um ponto importante para se consolidar na vice-liderança da chave. A partida foi disputada no Estádio Heráclio Tapia, em Huánuco, interior peruano. Ao final do primeiro tempo, Carlos Elias abriu o placar para o time da casa. No início da etapa final, Carlos Alberto empatou para o Grêmio. A comemoração teve provocação ao arquirrival Inter: ele e o lateral Gabriel parodiaram a dança do goleiro Kidiaba, do congolês Mazembe, equipe que derrotou o Colorado no Mundial de Clubes da Fifa - uma resposta ao centroavante colorado Leandro Damião.
Com sete pontos, o Grêmio segue na segunda colocação da chave. O León é o terceiro, com quatro. Às 23h45m desta quinta, Junior de Barranquilla e Oriente Petrolero completam a rodada, na Colômbia. O Junior lidera o Grupo 2, com nove pontos, enquanto os bolivianos são os lanternas, sem ponto.
Às 16h de domingo, o Grêmio volta a atuar, enfrentando o Porto Alegre no gramado sintético do Estádio Passo d'Areia, pela Taça Farroupilha - o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Na Libertadores, a próxima partida do Grêmio será em 7 de abril, contra o colombiano Junior de Barranquilla - no Estádio Olímpico - pela quinta rodada do Grupo 2.
Depois dos 40
Em Porto Alegre, na rodada passada, o Grêmio deparou-se com um León de Huánuco recuado e cauteloso. Sem espaços, conseguiu marcar apenas aos 41 do primeiro tempo, em complemento de cobrança de falta. Em Huánuco, novamente após os 40, um gol inscreveu-se na ficha técnica da partida, configurando a abertura do placar. Mas desta vez foi o León de Huánuco quem comemorou. Depois de cruzamento na área, assim como fizera André Lima no Olímpico, Carlos Elias cabeceou na área tricolor e marcou 1 a 0 para os peruanos, aos 43.
No sistema tático 4-2-3-1, o León havia criado as melhores chances até então. Ao Grêmio, no 4-4-2, com Carlos Alberto no ataque, coube uma posse de bola pouco agressiva, tendo controle, mas sem concluir. O ex-vascaíno chegou a marcar um gol, bem anulado por impedimento.
Por volta dos 30, Renato provocou uma variação: substituiu Fernando pelo atacante Júnior Viçosa, deixando Carlos Alberto como articulador ao lado de Douglas, e Lúcio em apoio a Fábio Rochemback na marcação.
Carlos 'Kidiaba' Alberto
Do ataque para o meio, certo é que Carlos Alberto não conseguia se destacar. Recebendo forte marcação, entrou em atrito com defensores em diversos lances de contato. Mas no segundo tempo, em combinação com Douglas, marcou seu primeiro gol com a camisa do Grêmio.
Foi aos nove. Ele recebeu do 'Maestro', de frente para o gol, invadiu a área, fintou o marcador e bateu com categoria na saída do goleiro Juan Flores: 1 a 1.
Na comemoração, um recado ao jogador colorado Leandro Damião, que ironizara os acréscimos concedidos na decisão da Taça Piratini - o Grêmio empatou com o Caxias aos 50 do segundo tempo, e foi campeão nos pênaltis.
Contra o mesmo Caxias, o centroavante do Inter celebrou um gol simulando o gesto do árbitro na sinalização dos acréscimos. Em resposta, Carlos Alberto e Gabriel imitaram a dança do goleiro Kidiaba, do Mazembe, algoz colorado no Mundial de Clubes em 2010.

Melhor em relação à etapa inicial, o Grêmio agregou ao controle da posse algumas conclusões. Aos 25, Borges recebeu livre, em nova assistência de Douglas, mas bateu para fora. Na sequência, Carlos Alberto deu lugar a Bruno Collaço.
O León adiantou-se nos minutos finais. Atrás na tabela, insistiu pela vitória. Em contra-ataques organizados por Douglas, o Grêmio devolvia o perigo - Borges novamente foi acionado, e de novo desperdiçou. Júnior Viçosa, Douglas e Gilson também tiveram oportunidades. Na área tricolor, Victor fez poucas defesas. E a igualdade em 1 a 1 persistiu até o final.
LEÓN DE HUÁNUCO 1 X 1 GRÊMIO
Juan Flores; Espinoza, Cambindo, Cardoza e Salas; Zegarra, Ferrari, Carlos Elías (Otálvaro), Céspedes (Peña) e  Orejuela (Rodriguez); Gonzáles Vigil.Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Fernando (Júnior Viçosa), Lúcio e Douglas; Carlos Alberto (Bruno Collaço) e Borges (Diego Clementino).
Técnico: Franco Navarro.Técnico: Renato Gaúcho.
Data: 17 de março de 2011. Local: Estádio Heráclio Tapia, em Huánuco (Peru). Árbitro: Roberto García Orozco, auxiliado por Jose Luis Camargo e Alberto Morin (trio mexicano).
Gols: Carlos Elias (León), aos 43m do primeiro tempo; Carlos Alberto (Grêmio), aos 9m do segundo tempo.
Cartões amarelos: Cardoza, Ferrari (León); Rodolfo, Borges (Grêmio).

0 comentários:

Postar um comentário