quarta-feira, março 16, 2011

Jogaço: Julio César falha, se redime e ajuda o Inter a eliminar o Bayern

O goleiro Julio César foi de vilão a herói na classificação do Inter de Milão na noite desta terça-feira, na Allianz Arena, em Munique. Após falhar no primeiro gol dos bávaros, o arqueiro foi fundamental com grandes intervenções para a recuperação dos italianos dentro da partida. Em um jogaço, a equipe nerazurra bateu o Bayern de Munique por 3 a 2, na Allianz Arena, após estar perdendo por 2 a 1 e se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões graças ao critério de gols fora de casa - na ida, os bávaros venceram por 1 a 0. Eto'o, Sneijder e Pandev fizeram para o time comandado pelo brasileiro Leonardo. Gomez e Müller, para os alemães.

Na próxima sexta-feira, em Nyon, na Suíça, o Inter de Milão conhecerá o seu adversário nas quartas de final do torneio. O curioso é que o Bayern de Munique foi o mesmo adversário da equipe italiana na final da Champions, no ano passado. Em Madri, na temporada 2010/2011, o time nerazurro bateu os bávaros por 2 a 0, com dois gols do argentino Diego Milito.

Antes do confronto, as duas equipes prestaram uma homenagem às vítimas do terremoto no Japão. Os jogadores de Inter de Milão e Bayern de Munique entraram em campo com uma faixa preta no braço. Na semana passada, o país foi afetado por tremores de terra, que chegaram a 8,9 graus na escala Richter, e por diversos tsunamis. No placar da Allianz Arena, a mensagem "Com você Japão" foi exibida pouco depois da abertura oficial do confronto.

Em dois lances de Robben, Bayern vira diante do Inter na etapa inicial

Logo aos três minutos, Pandev tocou para Eto'o nas costas dos zagueiros. O camaronês, em impedimento, entrou na área e chutou na saída de Kraft :1 a 0 Inter de Milão. A partir do gol, o Bayern passou a dominar a partida. Robben e Ribéry comandavam as ações do time bávaro. Enquanto isso, os italianos apostavam nos contra-ataques para chegar ao segundo gol.

Não demorou para o empate do Bayern sair. Aos 20, em um lance semelhante ao gol dos bávaros na partida de ida no Giuseppe Meazza, Robben dominou pelo lado direito e fez a sua jogada característica: avançar para o meio e soltar a bomba de esquerda. Como em Milão, Julio César bateu roupa e a bola sobrou para Gomez. O atacante chutou de costas para igualar o marcador em Munique.

Convocado por Mano Menezes para o amistoso contra a Escócia, no dia 27, em Londres, Julio César esbravejou consigo mesmo lamentando mais uma falha na Liga dos Campeões. Aos 30, o Bayern virou em uma falta de sorte do volante Thiago Motta. Após passe de Robben, o brasileiro naturalizado italiano mudou a trajetória da bola com um toque de pé direito e o lance sobrou para Müller. Na saída do arqueiro brasileiro, o alemão tocou por cima para marcar o segundo.

O Bayern seguiu pressionando os italianos e quase chegou ao terceiro aos 34. Ribéry recebeu ótimo lançamento de Schweinsteiger, passou por Ranocchia na corrida e avançou completamente livre para o gol do Inter de Milão. Já dentro da grande área, o francês tentou tirar de Julio César, que fez uma linda defesa, evitando o terceiro tento dos bávaros.

A partida seguiu eletrizante. O Inter de Milão reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro português Pedro Proença em Stankovic. O sérvio colocou a bola na frente e o goleiro Kraft chegou abafando, derrubando o adversário. No lance seguinte, o Bayern quase fez mais um. Gomez foi lançado na área e tocou na saída de Julio César. A bola correu a linha do gol e Ranocchia, apertado por Müller, tirou antes do terceiro dos bávaros.

Inter de Milão vira o jogo e fica com a vaga nas quartas

As duas equipes voltaram para a etapa final com as mesma formações. Enquanto o Inter de Milão tentava se organizar para chegar ao empate, o Bayern retornou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto. Os italianos apostavam principalmente na individualidade de Eto'o. Os bávaros assustavam com Robben, Ribéry, Müller, Gomez e Schweinsteiger.

Logo aos cinco minutos, Leonardo decidiu ousar. O brasileiro apostou na entrada de Philippe Coutinho na vaga de Stankovic. Com a entrada do ex-jogador do Vasco, o time italiano subiu de produção. Aos 14, Sneijder fez um lançamento perfeito para Pandev dentro da área. O macedônio rolou para Eto'o, que fez falta antes de finalizar para o gol dos bávaros.

A resposta do Bayern aconteceu logo em seguida, aos 16. Ribéry escapou com facilidade da marcação pela direita e cruzou para Mario Gomez, na altura da linha da grande área, acertar um lindo sem-pulo. O goleiro brasileiro espalmou em lance de puro reflexo. No minuto seguinte, Eto'o recebeu pela esquerda e rolou para Sneijder. O holandês soltou a bomba de direita e deixou tudo igual no marcador na Allianz Arena.

Nos últimos dez minutos, o jogo ficou lá e cá. O Inter de Milão lutava para chegar ao terceiro gol e conquistar a vaga nas quartas de final, e o Bayern tentava marcar o terceiro nos contra-ataques para selar a classificação. Mas foi o time italiano quem ficou com a vaga. Aos 42, Eto'o ganhou de Breno com facilidade pelo lado direito, entrou na área e rolou para Pandev. O macedônio soltou a bomba e garantiu a equipe nas quartas de final da Liga dos Campeões.

0 comentários:

Postar um comentário