quinta-feira, março 17, 2011

Marcelo faz golaço, Real acaba com 'maldição' e volta às quartas de final

A "maldição" acabou. O Real Madrid deu um pontapé na zica e após seis temporadas avançou para as quartas de final da Liga dos Campeões. Na noite desta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, na Espanha, os merengues venceram o Lyon por 3 a 0 e sacramentaram a classificação para a próxima fase do torneio após empate por 1 a 1, no jogo de ida, na França. Os gols foram marcados por Marcelo, Benzema e Di María.

Além do fim do jejum, o Real conquistou a sua primeira vitória sobre os franceses na Liga dos Campeões (foram três derrotas e quatro empates) e ainda derrubou o seu algoz nas oitavas na Champions da temporada passada. Os espanhóis foram eliminados justamente pelo Lyon após derrota na França (1 a 0) e empate no Bernabéu (1 a 1). Agora, os merengues deram o troco.

O vencedor do confronto conhecerá o adversário nas quartas de final na próxima sexta-feira, às 8h (de Brasília), no sorteio que será realizado em Nyon, na Suíça. A cerimônia acontecerá na sede da Uefa e terá transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM.

Apesar da proibição da Uefa de Real e Lyon usarem camisas com homenagem a Abidal, do Barcelona, que descobriu um tumor no fígado, o telão do Santiago Bernabéu exibiu uma mensagem ao francês: "Ânimo, Abidal". O atleta será submetido a uma cirurgia na quinta-feira.

Além do apoio a Abidal, os jogadores das duas equipes fizeram um minuto de silêncio por conta das vítimas dos terremotos que ocorreram no Japão nos últimos dias. No placar eletrônico do estádio merengue foi exibida a mensagem "Com você Japão".

Marcelo marca um golaço e coloca o Real em vantagem no Bernabéu

O Real Madrid foi quem assustou primeiro no Santiago Bernabéu. Logo aos três minutos, Marcelo lançou Özil na entrada da área. Completamente livre, o alemão tentou finalizar, mas foi prensado pelo goleiro Lloris, que evitou o primeiro gol dos merengues. Após o lance, as duas equipes passaram a torcar a bola no meio-campo, buscando espaço para entrar na defesa rival.

Cristiano Ronaldo teve uma ótima chance de abrir o marcador aos 17. Marcelo cruzou da esquerda na cabeça do português, que testou com força. Mais uma vez o goleiro Lloris salvou os visitantes. Quatro minutos depois, o Lyon finalmente deu o ar da graça. Toulalan recebeu na entrada da área e soltou a bomba. Casillas caiu para esquerda e se esticou todo para evitar o gol dos franceses.

Aos 26, Lloris apareceu mais uma vez para evitar o gol do Real. Cristiano Ronaldo recebeu pelo lado esquerdo da grande área, avançou para o meio e bateu cruzado. O goleiro francês espalmou para escanteio. Aos 36, o arqueiro não conseguiu parar o ataque lateral-esquerdo Marcelo. O brasileiro tabelou com CR7, passou por Cris na corrida e deu um corte seco em Lovren antes de chutar para superar o camisa 1.

Bem na partida, Marcelo aprontou mais uma aos 40. O lateral tocou para Benzema, que chutou de primeira. Lloris evitou o segundo. Um minuto depois, o francês marcou mais um para o Real Madrid. Porém, após a cabeçada do camisa 9, o árbitro Damir Skomina anulou o lance marcando impedimento do jogador merengue.

Benzema e Di María completam o triunfo merengue e garante vaga

O Real Madrid voltou em cima na etapa final. Em dez minutos, o time merengue teve duas oportunidades de ampliar o marcador. Na primeira, aos seis, Özil tabelou com Benzema e recebeu na frente. O camisa 23 cortou um defensor e chutou prensado. A bola passou por cima do gol de Lloris. No lance seguinte, aos oito, o alemão bateu falta fechada e o arqueiro voltou a salvar os franceses no Santiago Bernabéu.

O segundo gol do Real saiu em mais uma jogada de Marcelo, aos 20. O lateral-esquerdo aproveitou passe errado de Lovren no meio-campo e lançou para Özil. O camisa 23 se antecipou a Cris e deu um ótimo passe para Benzema. O francês invadiu a área e tocou na saída do goleiro: 2 a 0. Quase a dobradinha se repetiu aos 22. O alemão cruzou para o camisa 9, que soltou a bomba de primeira. A bola passou por cima da meta do Lyon.

Após o segundo gol dos merengues, o Lyon passou a pressionar em busca do empate. Aos 26, Gomis tabelou com Lisandro Lopez e soltou a bomba. Casillas espalmou para escanteio. Cinco minutos, o Real Madrid deu o golpe de misericórdia. Özil desviou lançamento de cabeça e a bola sobrou para Di María. O argentino invadiu a área e deu um leve toque por cima de Lloris para incendiar de vez o Santiago Bernabéu.

Após o apito final, os jogadores de Lyon e Real Madrid exibiram camisas dando força ao francês Abidal, que na próxima quinta-feira passará por cirurgia para retirada de um tumor no fígado.

0 comentários:

Postar um comentário