quarta-feira, março 09, 2011

Palmeiras tenta encerrar seu Carnaval na Quarta-feira de Cinzas


O Palmeiras começou o Carnaval sem Kleber, contundido, perdeu Valdivia também por lesão pouco antes do 0 a 0 com o Santo André no sábado, ganhou vaias antes da folga de domingo, teve desânimo para se reapresentar na segunda-feira e na terça-feira ganhou bronca de Luiz Felipe Scolari. Tudo isso para um time que, em uma semana, caiu da liderança para o quinto lugar do Campeonato Paulista.


Um dos palmeirenses presentes em sambódromos no Carnaval, o Mago terá que comer grama em Bauru
Para pôr fim ao péssimo saldo deste feriado, a equipe joga às 19h30 (de Brasília) nesta Quarta-feira de Cinzas, contra o Noroeste, em Bauru. Com a ordem de Felipão para colocar mais vontade em campo e esquecer a folia, o Verdão ainda não terá o Gladiador, que segue vetado por dores na coxa direita, mas terá o Mago, que esteve no sambódromo do Anhembi mesmo com incômodo muscular. Nenhum atleta do Palmeiras admite que se fale em crise, mas vencer depois de três empates consecutivos no Estadual é obrigação. "Temos que buscar a vitória de todas as formas e de qualquer jeito. Não adianta chorar o leite derramado, agora temos que pensar no Noroeste e fazer de tudo para não empatar nem perder", decretou Marcos Assunção.
O espírito é de se esforçar mais do que adversários sedentos por se fechar diante de um ataque que terá os jovens Miguel e Adriano Michael Jackson no ataque, e Tinga e Valdivia na armação - Patrik, que seria uma opção, está suspenso. "Precisamos fazer um grande jogo, fazer gol e somar pontos porque todo mundo quer correr contra o Palmeiras. É chegar lá e fazer a nossa parte", avisou Tinga.
Mais do que fazer as redes balançarem, o que tem sido raro no Palmeiras, o clube quer os três pontos, exatamente a distância para o líder Corinthians, para não precisar fazer contas. "Estamos com a mesma pontuação de São Paulo e Santos e, se a gente tropeça e eles ganham, complica. Mas, se a gente ganha e quem está na nossa frente tropeça, estaremos pertinho do Corinthians", estimou Marcos Assunção.
Já o rival do Palmeiras precisa fazer valer o mando de campo para ser otimista em relação à permanência na primeira divisão estadual. O Noroeste ocupa o 16º lugar, com dez pontos somados em 11 rodadas - está a apenas um da zona de rebaixamento. E o clube, que só venceu uma vez no Paulistão, tem problemas na escalação.
Os volantes Marcelinho, Hernani e Francis e os zagueiros Cris e Da Silva e os atacantes Otacílio Neto e Diego são dúvida. Mesmo assim, o técnico Lori Sandri aposta no comprometimento de quem for escalado. "Estamos passando da metade do campeonato, as equipes não podem mais cometer falhas. Caso alguma aconteça, será primordial para definir o vencedor do jogo. Se o Palmeiras precisa do resultado, imagine nós."
FICHA TÉCNICA
NOROESTE X PALMEIRAS
Local: Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru (SP)
Data: 9 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Luciano Monteiro dos Santos e Guilherme Ceretta de Lima (ambos de SP)
NOROESTE: André Luis; Márcio Gabriel, Matheus, Hallison e Gleidson; Júlio Cesar, Tiago Ulisses, Thiago Marin e Ricardinho; Vandinho e Otacílio Neto (Aleilson)
Técnico: Lori Sandri
PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia; Adriano Michael Jackson e Miguel
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Fonte:gazetaesportiva.net

0 comentários:

Postar um comentário