quarta-feira, março 09, 2011

Paulistão: Duelo de invictos e briga pela ponta curam ressaca do carnaval


No total, oito partidas serão realizadas na abertura da 12ª rodada, com destaque para o duelo entre Corinthians e Ponte Preta
Campinas, SP, 08 (AFI) – Enquanto os foliões ainda tentam curar a ressaca do carnaval, o Campeonato Paulista segue a todo vapor nesta Quarta-feira de Cinzas. No total, oito partidas serão realizadas na abertura da 12ª rodada, com destaque para o duelo entre Corinthians e Ponte Preta, os dois times há mais tempo invictos. Além do Timão, Mirassol, Palmeiras e Santos podem acabar o dia na liderança.

Quando entrarem em campo no Estádio do Pacaembu, às 21h50, Corinthians e Ponte Preta estarão defendendo suas invencibilidades na temporada. O Timão ainda não sabe o que é perder no Paulistão, sendo o único time invicto, e na última rodada bateu o Linense por 2 a 0, chegando aos 25 pontos e assumindo a liderança isolada, principalmente após o tropeço do Mirassol com o Noroeste. Por outro lado, a Macaca acumula uma invencibilidade de dez jogos, sendo nove pelo Paulistão e um pela Copa do Brasil. Depois de bater o Americana, por 1 a 0, conquistando sua quarta vitória seguida, o time campineiro chegou aos 21 pontos e é o sexto colocado. Além disso, são quatro resultados positivos seguidos atuando como mandante.
De olho no Timão
A partida entre São Bernardo e Mirassol, às 19h30, no Estádio 1º de maio, em São Bernardo do Campo, será encarada como uma verdadeira final para ambos. Enquanto o Leão da Araraquarense tenta ficar mais próximo da vaga para as quartas de final, o Tigre quer escapar de qualquer jeito da zona da degola.

Na última rodada, o time do ABC paulista entrou na zona do mal após ser goleado dentro de casa, por 4 a 2, pelo Mogi Mirim. É o 17º colocado, com nove pontos. Da mesma forma, o Mirassol tropeçou em casa diante o Noroeste e caiu para a segunda posição, com 23 pontos. O Leão da Araraquarense precisa de sete pontos nos próximos oito jogos para confirmar a vaga na próxima fase.
Se o Verdão não vencer...O Noroeste não quer voltar a zona de rebaixamento e o Palmeiras precisa da reabilitação para seguir na briga pelas primeiras posições. Por isso, nenhum dos dois pode pensar em tropeçar no confronto que acontece às 19h30, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.
Sem vencer há quatro rodadas, o Norusca se encontra na 16ª colocação, com dez pontos e muito perto da degola. Enquanto isso, o Verdão acumula três empates seguidos - 0 a 0 com o Santo André na última rodada - e caiu para o quinto lugar, com 22 pontos.
Duelo dos reencontros
A partida entre Portuguesa e Santos às 21h50 marcará o reencontrou de dois personagens contra seus ex-clubes. Pelo lado luso, Jorginho, comandante do time paulistano, enfrentará o clube que o projetou para o cenário nacional pela segunda vez. Pelo Alvinegro, Diogo encara também fará sua estreia com seu ex-time.

As duas equipes ainda não conseguiram deslanchar no Campeonato Paulista. Enquanto o Santos é o quarto colocado da competição, com 22 pontos, a Portuguesa vem em 11º, com 14 pontos, na briga por uma vaga no G8. Ambos vêm de vitória. O Alvinegro bateu o Oeste, por 2 a 0, enquanto a Lusa goleou o Botafogo, por 4 a 1, na rodada passada.

Pressão dois ladosPassaram-se 11 rodadas e o Santo André ainda não conseguiu sequer uma vitória no Paulistão. Ansioso, o time espera acabar com esse jejum a partir das 17 horas, quando recebe o Americana, no Estádio Bruno José Daniel, na região do Grande ABC paulista.
O Ramalhão vem animado depois do empate sem gols com o Palmeiras, fora de casa, mas ainda se encontra na delicada 19ª colocação, com sete pontos. Por outro lado, o Americana vem na oitava posição e quer se manter no G8. Vindo de derrota para a Ponte Preta, por 1 a 0, o time tem 16 pontos e não vence há dois jogos.
Outros jogosO Botafogo vai estrear treinador pela terceira vez no Paulista. Às 17 horas, contra o São Caetano, Argel Fucks fará sua primeira partida comandando o Botinha. Antes do ex-treinador do Guarani, Roberto Fonseca e Fernando Diniz já haviam comandado o clube. Com um elenco estrelado, o Pantera luta contra o rebaixamento na 15ª posição, com dez pontos. O Azulão faz campanha irregular e ainda tenta se aproximar do G8. A equipe está na 13ª posição, com doze pontos.
O que parecia apenas um sonho pode se tornar realidade. O Grêmio Prudente quer aproveitar o fator casa contra o Bragantino, às 19h30, no Estádio Eduardo José Farah, para deixar a zona da degola. Animado com a vitória sobre o Ituano, por 1 a 0, em casa, a Abelha chegou aos oito pontos e subiu para a 18ª colocação. Enquanto isso, o Massa Bruta foi derrotado pelo mesmo placar pelo Paulista e caiu para a 12ª colocação, com 13 pontos.
Nesta quinta-feira, outras duas partidas encerram a 12ª rodada da competição. O São Paulo tentaa manter sua boa fase contra o Ituano, no Morumbi. No outro duelo, o Paulista joga contra o Oeste, em Jundiaí.
Confira a 12ª rodada do Paulistão:

Quarta-feira
17h
Botafogo x São Caetano
Mogi Mirim x Linense
Santo André x Americana
19h30São Bernardo x Mirassol
Grêmio Prudente x Bragantino
Noroeste x Palmeiras
21h50Santos x Portuguesa
Corinthians x Ponte Preta

Quinta-feira
21h
Paulista x Oeste
21h50São Paulo x Ituano

0 comentários:

Postar um comentário