domingo, março 20, 2011

Timão 'japonês' ganha em casa e vira líder

Jogadores prestam homenagem às vítimas do terremoto e vencem o Americana: 1 a 0

Enquanto nos bastidores do Corinthians o assunto é a contratação de Adriano, dentro de campo quem resolve é Liedson. Na tarde deste domingo, mais uma vez, o atacante voltou a brilhar. Foi dele o gol da vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Americana, no estádio do Pacaembu, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Agora, o camisa 9 tem nove gols em oito jogos pelo Alvinegro.

O triunfo colocou o Corinthians provisoriamente na liderança do estadual, com 31 pontos. Mas para manter a posição, a equipe precisa torcer para o São Paulo não vencer o Grêmio Prudente, no complemento da rodada deste domingo. Em queda, o Americana, com 16 pontos, se afasta cada vez mais do G-8.

Na partida desta tarde, os jogadores do Corinthians atuaram com uma camisa especial em homenagem às vítimas do terremoto (seguido de tsunami) no Japão. Além dos nomes dos atletas estarem escrito em japonês, uma bandeira do país foi estampada ao lado do escudo e também a frase “Força, Japão”.

Tite pediu ao seu elenco para ter paciência contra as retrancas dos adversários nos jogos no Pacaembu. E os jogadores obedeceram. O Americana iniciou a partida marcando muito forte, sem dar espaços. Mas o bom toque de bola foi o antídoto corintiano.

Apostando na velocidade de Liedson, o Timão procurava chegar à área com as armações de Bruno César e Morais. Mas apesar da rápida troca de passes, as chances de gol não apareciam. Porém, quando surgiu, foi fatal. Especialmente porque o dono da bola foi Liedson, artilheiro do Corinthians na temporada.

0 comentários:

Postar um comentário