sábado, abril 23, 2011

Campo artificial, perigo real: Grêmio luta por vaga na final do returno

O campo é de plástico e borracha, mas o perigo é de carne e osso. O Grêmio encara neste sábado, às 18h30m, no gramado sintético do Passo D'Areia, a grande sensação do Campeonato Gaúcho de 2011. O Cruzeiro já incomodou a dupla Gre-Nal na competição e agora tenta repetir a vitória conquistada sobre o Tricolor no returno. A partida vale vaga na decisão da segunda metade do Estadual.

Como já ganhou o primeiro turno, o Grêmio ficará a uma vitória do título se conseguir passar pelo Cruzeiro. A preparação das duas equipes para o jogo foi cercada de polêmicas por causa do campo. Renato Gaúcho chegou a dizer que não jogaria ali. Mas o mandante, já que fez melhor campanha, se deu bem na disputa política e manteve o jogo onde queria.

O Grêmio considera o terreno perigoso. Teme perder jogadores para terça-feira, contra o Universidad Católica, pelas oitavas de final da Libertadores. Mas irá com time completo mesmo assim.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha Cruzeiro x Grêmio em Tempo Real. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país. O jogo será apitado por Vinícius Costa da Costa, auxiliado por Júlio César Rodrigues dos Santos e Alexandre Kleiniche.

O QUE ESTÁ EM JOGO

Cruzeiro: o Cruzeiro já tem muito do que se orgulhar no ano de retorno à elite gaúcha. Foi bem tanto no primeiro quanto no segundo turno. Se cair contra o Grêmio, não precisará se envergonhar de nada. Se vencer, estará diante de uma decisão que nem o mais fanático torcedor estrelado poderia imaginar. É a chance de fazer história.

Grêmio: o Grêmio vai a campo para se aproximar do título gaúcho. Campeão do primeiro turno, o Tricolor está garantido na finalíssima estadual, mas nem precisará disputá-la se ganhar também o returno. O jogo também serve de preparação para o duelo com o Universidad Católica, na terça-feira, pela Libertadores.

AS ESCALAÇÕES

ruzeiro: o técnico Leocir Dall'Astra mantém a estrutura de sua equipe para a partida. Ele não tem mais o zagueiro Léo, um dos destaques do time, mas segue com outros expoentes, casos dos meias Léo Maringá e Diego Torres e do atacante Jô. Escalação provável: Fábio, Márcio, Cláudio, Sandro e Tinga; Alberto, Almir, Léo Maringá e Diego Torres; Jô e Mauro.

Grêmio: Renato Gaúcho garantiu que não poupará atletas. Bruno Collaço sofreu lesão muscular e é desfalque. Seu substituto, Gilson, sofreu pancada no tornozelo esquerdo e também pode ficar fora. Neuton é alternativa. Escalação: Victor, Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson (Neuton); Fábio Rochemback, Adílson, Lúcio e Douglas; Leandro e Borges.

FIQUE DE OLHO

Cruzeiro: Diego Torres, meia de presença ofensiva forte, carrega a responsabilidade de deixar os colegas na cara do gol. É uma das habilidades dele. Mas o jogador também faz gols. Já tem seis no Gauchão, um deles justamente na vitória de 2 a 0 sobre o Grêmio. É o artilheiro do Cruzeiro na disputa.

Grêmio: Leandro virou jogador de Libertadores. O atacante de 17 anos foi inscrito para as etapas de mata-mata do torneio continental e espera aproveitar o Gauchão, também em fase decisiva, para se consolidar como titular do Grêmio na luta pelo tri da América.

O QUE ELES DISSERAM

Diego Torres, meia do Cruzeiro: "Não podemos ficar só marcando, respeitando demais o Grêmio. Temos que jogar futebol e surpreender mais uma vez".

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio: "Estamos em uma semifinal, prestes a chegar a uma final. Não importa que seja na grama sintética. Nosso objetivo é chegar à final. Não podemos nos poupar neste sábado por termos um jogo na terça".

0 comentários:

Postar um comentário