domingo, abril 17, 2011

Carpegiani reclama da tabela: 'Quem fez brincou de boneca até os 30 anos'!!


O São Paulo terminou a fase classificatória do Campeonato Paulista na liderança e agora vai enfrentar a Portuguesa nas quartas de final num jogo único. Se perder, estará eliminado. E essa foi a bronca do técnico Paulo César Carpegiani após o empate de 1 a 1 com o Oeste, na tarde deste domingo, em Mogi Mirim. Para o treinador, a fórmula do Paulistão, com 19 rodadas na primeira etapa, não vale de muita coisa.
- Quem fez essa tabela brincou de boneca até os 30 anos - ironizou o treinador.
Pela liderança, a única vantagem do Tricolor seria jogar em casa. Mas como ainda tem uma partida para cumprir pela punição que recebeu em decorrência do mau comportamento da sua torcida no clássico com o Corinthians, em Barueri, é grande a possibilidade de o jogo com a Lusa, no próximo fim de semana, ser em Mogi Mirim novamente. Nesta segunda-feira, porém, o departamento jurídico do clube ainda tentará um recurso para que o jogo possa ser em Barueri ou até mesmo no Morumbi.
Nas semifinais, a fórmula se repete: jogo único, sem vantagem, e com possível decisão nos pênaltis em caso de igualdade após os 90 minutos. Apenas na final que o regulamento prevê partidas de ida e volta.
- O futebol de São Paulo é a coqueluche do Brasil, mas as pessoas que comandam foram muito infelizes. Fizemos 19 jogos até agora para quê? - completou Carpegiani.
A crítica do treinador foi seguida pelo capitão Rogério Ceni.
- Esse regulamento é esdrúxulo, mas temos de jogar e vamos buscar a semifinal. Fizemos 19 jogos, terminamos em primeiro lugar e agora tudo estará em jogo em uma única partida? Quem fez essa tabela nunca jogou bola na vida e nem entende o pensamento do torcedor.
Ceni até sugeriu um novo formato para o Paulistão a partir do próximo ano.
- O que custa dividir os clubes em dois grupos de dez e depois fazer as finais com quatro em cada turno? Jogamos 19 rodadas para nada. Não teve taça, não teve volta olímpica...
SÃO PAULO 1 X 1 OESTE
Rogério Ceni; Xandão, Rodrigo Souto e Rhodolfo; Edson Ramos (Ilsinho), Wellington, Cleber Santana, Rivaldo (Marlos) e Junior Cesar; Lucas e Willian José (Henrique)Gabriel; Dedê (Serginho), Cris, Paulo Miranda e Fernandinho, Adriano Alves, Dionísio, Márcio Passos, Marino e Roger; Reinaldo (Alex Wiliam)
Técnico: Paulo César CarpegianiTécnico: Luiz Carlos Martins
Gols: Reinaldo (O), aos 38 minutos do primeiro tempo e Henrique (SP), aos 27 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Junior Cesar, Rhodolfo e Xandão (SP)
Estádio: Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim. Público e renda:5.550 pagantes / R$ 121.970,00  Data: 17/4/11. Árbitro: Aurélio Sant'anna Martins. Auxiliares: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Osny Antonio Silveira

0 comentários:

Postar um comentário