domingo, abril 03, 2011

‘Foi como voltar para a minha casa’, afirma Fenômeno após homenagem


Se após o apito inicial o sábado foi um desastre para o Real Madrid, com a derrota em casa para o Sporting Gijón, por 1 a 0, e a vitória do Barcelona que aumentou a vantagem para oito pontos no Campeonato Espanhol, ao menos houve festa pouco antes. Homenageado pela primeira vez por um clube desde que se aposentou, no dia 14 de fevereiro, Ronaldo se emocionou no gramado do Santiago Bernabéu.
– Foi um momento muito emocionante. Nessa hora vêm muitas recordações na cabeça. Lembrei de muitos detalhes das partidas com a camisa do Real Madrid. Estou muito emocionado, para mim foi como voltar para a minha casa – afirmou o Fenômeno, que destacou a grandeza do Real.
O ex-jogador deu o pontapé inicial e recebeu uma estátua com a reprodução dos ex-jogadores Sotero Aranguren e Machimbarrena das mãos do presidente Florentino Pérez e do diretor-geral Jorge Valdano. Ele ergueu para o público e foi aplaudido de pé pela torcida que comparecia em bom público ao estádio. Pelo Real Madrid, Ronaldo marcou 104 gols em 177 partidas. Entre 2002 e 2007, o Fenômeno conquistou dois Campeonatos Espanhóis, uma Supercopa da Espanha e um Mundial de Clubes.
– Decidi encerrar uma carreira muito bonita. Estou muito orgulhoso de ter feito parte da história do Real Madrid porque é o maior clube do mundo e foi nele que fiz mais gols na minha carreira – lembrou.
O Fenômeno já havia sido homenageado pela Seleção Brasileira no último domingo, quando também deu o pontapé inicial do amistoso contra a Escócia, no Emirates Stadium, em Londres. O camisa 9 se despedirá da amarelinha no dia 7 de junho, em partida contra a Romênia, no Pacaembu.

0 comentários:

Postar um comentário