segunda-feira, abril 18, 2011

Marco Polo ironiza Carpegiani, e FPF pode denunciar técnico em tribunal!!


As reclamações a respeito do regulamento do Campeonato Paulista geraram ironias por parte do presidente da FPF, Marco Polo Del Nero. Defendendo a fórmula de disputa, que teve 19 jogos para cada equipe na primeira fase antes das decisões, Marco Polo rebateu as críticas feitas pelo técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani. Após o jogo contra o Oeste, neste domingo, o treinador disse que quem confeccionou a tabela “brincou de boneca até os 30 anos”. Irritado, o presidente da Federação respondeu.
- Ele poderia ser julgado por isso, mas prefiro não falar muito sobre isso. Se estão reclamando tanto, então os jogadores e técnicos poderiam sentar no campo e definir tudo isso, que tal? Tem pessoas capacitadas na FPF que cuidam só disso, se fazer tabela fosse fácil, não precisaria de tanta gente para isso – afirmou Marco Polo Del Nero.
O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva da FPF, Antonio Meccia, disse não ter recebido denúncia formal para que fosse apresentada a denúncia contra Carpegiani, o que levaria o treinador a julgamento.
À parte das críticas, Del Nero aproveitou para promover o Paulistão. Para ele, a primeira fase foi satisfatória, tanto que o presidente não pretende mudar as regras da competição para os próximos anos. Por conta do Estatuto do Torcedor, mudanças só podem ser efetuadas para a edição de 2013 do Paulistão.
- Não temos nada até agora, acho que o campeonato está bom assim. Teremos a mesma fórmula no ano que vem, e depois veremos. Mas eu estou bastante satisfeito com a fórmula, que volta a valorizar os clubes do interior. As finais serão eletrizantes - garantiu Marco Polo Del Nero.
Entre os dirigentes dos clubes, a sensação foi de que não havia o que reclamar depois de 19 rodadas. Mesmo assim, o São Paulo manteve sua postura crítica por meio do vice-presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco. Perguntado sobre a eficácia do regulamento, Leco lamentou o fato de os clubes não terem tanto poder nas decisões da entidade máxima do futebol paulista.
- Infelizmente é assim que funciona. Digamos que o campeonato pudesse ser um pouquinho enxugado, em prol da qualidade. Mas não se trata de gostar ou não gostar do campeonato. Mas a tabela proporciona uma bela festa com os clubes do interior, isso tem de ser valorizado. Permite um aprimoramento para os outros torneios, então é com essa cabeça que jogamos o Paulista. O Campeonato Paulista é um grande laboratório – disse Leco.

0 comentários:

Postar um comentário