quinta-feira, abril 28, 2011

Nem Hulk, nem Nilmar! Falcao marca quatro, e Porto fica mais perto da final

O Porto suou a camisa para bater o Villarreal, no Estádio do Dragão, em Portugal, no jogo de ida das semifinais da Liga Europa. Na tarde desta quinta-feira, os lusos derrotaram os espanhóis por 5 a 1, de virada, e estão bem perto da final do torneio. Nem Hulk, nem Nilmar. O colombiano Falcao Garcia foi quem resolveu a partida com quatro gols a favor dos donos da casa. Guarín fez o outro, e Cani abriu o placar para o "Submarino Amarelo".

A partida de volta acontecerá na próxima quinta-feira, no El Madrigal, na Espanha. O Porto pode perder por até três gols de diferença que estará na decisão. O Villarreal precisa vencer por 4 a 0 ou por diferença de cinco tentos a partir de 6 a 2 para desbancar os rivais. O torneio será decidido em jogo único, em Dublin, na Irlanda. O adversário sairá do confronto entre Benfica e Braga. No primeiro duelo, no Estádio da Luz, os Encarnados venceram os rivais por 2 a 1.

As atenções no Estádio do Dragão estavam voltadas para o duelo entre os brasileiros Hulk e Nilmar, curiosamente também rivais na briga por uma vaga na Seleção de Mano Menezes, que será convocada para a Copa América, no próximo dia 19 de maio. Mas quem brilhou mesmo foi o colombiano Falcao Garcia, que marcou três vezes.

Villarreal abre o placar na etapa inicial, mas não segura ímpeto dos rivais

Na etapa inicial, Nilmar levou vantagem sobre Hulk. O camisa 7 do "Submarino Amarelo" foi um dos destaques da equipe com movimentações e boas tramas com o italiano Giuseppe Rossi. Logo aos cinco minutos, o brasileiro levou uma pancada de Fernando e ficou caído no gramado. O volante do Porto foi advertido com o cartão amarelo.

Nilmar seguiu tendo uma boa atuação na etapa inicial e foi premiado com um belo passe para o primeiro tento do Villarreal. Aos 45, o camisa 7 cruzou da direita na cabeça de Cani, que só desviou do goleiro Helton para abrir o placar.

Etapa final é marcada por show de Falcao Garcia

E foi a partir daí que Falcao Garcia começou o show particular. Logo aos quatro minutos da etapa final, o colombiano foi derrubado pelo goleiro López dentro da área. Pênalti marcado pelo árbitro. O próprio jogador cobrou e igualou o marcador: 1 a 1.

A virada do Porto aconteceu aos 16 minutos. Guarín recebeu pelo lado direito, entrou na área e chutou para defesa de López. Na sobra, o próprio colombiano, de cabeça, tocou para a rede e virou o marcador. Festa no Estádio do Dragão.

O resultado já era uma boa vantagem do Porto para chegar às finais da Liga Europa. Porém, Falcao Garcia queria mais. E o colombiano fez mais três. Aos 22, Hulk pedalou diante do rival e cruzou para o camisa 9, que só teve o trabalho de escorar para a rede.

Sete minutos depois, após cobrança de falta da direita, Falcao apareceu por trás dos defensores e cabeceou sem chance para López: 4 a 1. O último gol do colombiano aconteceu aos 44 minutos após cobrança de escanteio da esquerda. O artilheiro subiu pouco e testou à direita do arqueiro do Villarreal, dando números finais à goleada. Após o apito final, ele pediu e foi atendido pelo árbitro: levou a bola do jogo para casa.

0 comentários:

Postar um comentário