sexta-feira, abril 08, 2011

Palmeiras procura Henrique para reforçar a zaga

Com o tão sonhado camisa 9 contratado, a diretoria do Palmeiras começa a pensar em reforços para outras posições. Como no meio do ano Danilo vai para a Udinese (ITA), a meta é trazer um zagueiro. O alvo é Henrique, do Racing Santander (ESP), conforme revelou na quinta-feira o jornal "Agora". O jogador confirmou o interesse alviverde em contato com o LANCENET!.

– Marcos (Malaquias, empresário do atleta) comentou sobre o Palmeiras e outros clubes do Brasil que estão interessados. Mas estamos esperando uma resposta do Barcelona. Se eles vão me utilizar ou não. Para pensar em algo, tem de esperar eles me responderem. Estamos nessa espera – afirmou.
O defensor tem contrato com o clube catalão até junho de 2013. Como não tem sido utilizado, foi emprestado nas duas últimas temporadas ao Racing Santander. Na Espanha desde o meio de 2008, o jogador não teve chances no Barça. Antes, ele já tinha sido cedido ao Bayer Leverkusen (ALE).
Campeão paulista pelo Palmeiras em 2008, Henrique ainda tem muito carinho pelos palmeirenses. Até por isso, caso não seja utilizado novamente no Barcelona, sua prioridade é retornar para o Brasil e, se possível, voltar ao Palestra Itália.
– Com certeza, daria prioridade ao Palmeiras. Mas teria de ver. Sentar com Marcos, minha família... Teria de ver o que seria melhor não só para mim, mas para todos.
Com apenas oito gols sofridos em 20 partidas na temporada, a defesa tem sido o principal setor alviverde. Até por isso, não quer ficar desfalcada. Na última semana, o técnico Luiz Felipe Scolari garantiu não estar preocupado com isso, já que teria uma situação adiantada para substituir Danilo.
O empresário de Henrique deve viajar à Espanha na próxima semana para se reunir com dirigentes do Barcelona. A intenção é definir logo a situação do atleta.
Santos e Corinthians também estariam interessados em contar com o defensor, de 24 anos.
Bate-Bola com Henrique
Exclusivo ao LANCENET!
LANCENET!: O que seu empresário falou sobre o Palmeiras?
HENRIQUE: Ele falou que o Palmeiras estava interessado, como outras equipes do Brasil. Podemos até ver as coisas, mas precisamos esperar uma resposta do Barcelona. Estamos esperando o aval para fazermos algo.
LANCENET!: Se o clube liberar, acha melhor voltar ao Brasil?
HENRIQUE: Independentemente das propostas que tiver, teria de sentar e conversar com meu empresário. Acho que essa possível volta para o Brasil está em primeira mão.
LANCENET!: O que acharia de ser treinado por Felipão e jogar em uma zaga tão efetiva?
HENRIQUE: Ser treinado por Felipão... Para mim, ele é um dos melhores treinadores do Brasil. Ficaria muito feliz. E também fazer parte de uma defesa que está muito bem no Campeonato Paulista... Ficaria contente.
LANCENET!: O que você está achando do momento do Palmeiras?
HENRIQUE: O Palmeiras está crescendo a cada jogo. Vi algumas partidas. A equipe está crescendo no campeonato e está se reforçando. Torço para que continue assim. O time já está bem no Paulista.
LANCENET!: Quais são as lembranças do título paulista de 2008?
HENRIQUE: Aquele título foi o mais importante para mim. Lembro só coisas boas do Palmeiras, uma delas é isso.

0 comentários:

Postar um comentário