domingo, abril 03, 2011

Peixe e Verdão se enfrentam na Vila. Em jogo, liderança, rivalidade e tabu


Santos e Palmeiras já estão classificados para as quartas de final do Paulistão. Mas não dá para dizer que o clássico deste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 17ª rodada da fase de classificação do estadual, seja um mero cumprimento de tabela. O jogo vale a liderança do estadual. O Verdão está na frente, com 35 pontos. O Santos, com 34, está empatado com São Paulo e Corinthians, mas ocupa o quarto lugar porque tem uma vitória a menos que o Tricolor (11 a 10) e saldo de gols inferior ao do Timão (20 a 18).
Além da questão da classificação, trata-se de um clássico cheio de rivalidade, em que até amistoso é disputado como se valesse três pontos. Para o Peixe, o jogo tem ainda um ingrediente motivador a mais. O Alvinegro não vence o Verdão desde o dia 18 de abril de 2009, pelas semifinais do estadual. Desde então, foram cinco jogos, com três vitórias palmeirenses e dois empates.
O confronto marcará ainda o encontro entre a melhor defesa do estadual (a do Palmeiras, com apenas seis gols sofridos em 16 rodadas, 0,37 por jogo) e o ataque mais positivo (o Santos fez 37 gols em 16 jogos, média de 2,3 por partida).
O jogo terá acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM, com vídeos exclusivos. A TV Globo transmite para os estados de São Paulo (menos Baixada Santista), Tocantins e Mato Grosso do Sul. O Premiere, em sistema pay-per-view, mostra para todo o País. Vinicius Furlan apita a partida, auxiliado por Giulliano Neri Colisse e Fabio Rogerio Baesteiro. Luiz Flavio de Oliveira e Raphael Claus serão os assistentes adicionais

0 comentários:

Postar um comentário