quarta-feira, abril 06, 2011

Ronaldo negocia para colocar o holandês Seedorf no Corinthians

Seedorf comemorando gol contra o Parma (Foto: AP)

A torcida do Corinthians poderá ganhar nos próximos meses um presente internacional. Com muita discrição, o presidente Andrés Sanches e o atacante Ronaldo conversam com o meia holandês Clarence Seedorf, do Milan-ITA. As negociações estão avançadas, e o armador pode desembarcar no Brasil após o Campeonato Italiano, reforçando o Timão no Brasileiro.

- Existe mesmo o interesse, mas não tem nada assinado ainda. É uma possibilidade para o meio do ano - disse Ronaldo, por telefone, ao Globo Esporte.

O Fenômeno esteve na semana passada na Europa para participar do amistoso da Seleção Brasileira contra a Escócia, em Londres, e de uma homenagem do Real Madrid. Neste período, aproveitou para viajar à Itália e fazer oficializar uma oferta ao armador de 35 anos.

Para ter o holandês, o Corinthians pretende usar a mesma estratégia que criou para seduzir o Fenômeno em 2008. O clube pagará um valor fixo mensalmente com a possibilidade de aumentar o montante dependendo da venda de patrocínios e ações de marketing. O ex-camisa 9 recebia cerca de R$ 400 mil, mas a quantia subia para R$ 1,8 milhão com a comercialização de espaços publicitários no uniforme alvinegro.

Seedorf se animou com a ideia não só pelo dinheiro que embolsará. O meio-campista é casado com uma brasileira e faz visitas constantes ao país, principalmente durante o período das férias. Em 2009, o jogador revelou que gosta muito do Rio de Janeiro e que é torcedor do Flamengo.

O problema para a transação ser concretizada está na concorrência com outros clubes europeus. Seedorf tem contrato com o Milan até o meio do ano e, recentemente, chegou a conversar com dirigentes do Wolfsburg-ALE.

Desde a aposentadoria de Ronaldo, o Corinthians procura uma nova estrela para ter projeção internacional e, sobretudo, atrair investidores para rechear seus cofres. Liedson, apesar dos gols, não é visto como uma grande “marca”, enquanto Adriano carrega a desconfiança depois de tantas polêmicas e problemas longe dos gramados.

O técnico Tite também já havia cobrado a chegada de um meia armador para reforçar a equipe. Atualmente, Morais vem fazendo a função. Bruno César, outro atleta do setor, foi vendido ao Benfica-POR e deixará o clube do Parque São Jorge no mês de julho.

O período, aliás, é o mesmo em que Seedorf poderá se apresentar. O Campeonato Italiano acaba no dia 22 de maio. O Milan lidera a competição, com 65 pontos, três a mais que o Napoli. No último sábado, o clube derrotou o rival Internazionale por 3 a 0, com grande atuação de Alexandre Pato, autor de dois gols, e do holandês.

Clarence Clyde Seedorf nasceu em 1 de abril de 1976 em Paramaríbo, no Suriname. Naturalizado para atuar pela Holanda, ele começou a carreira no Ajax-HOL, passando por Sampdoria-ITA, Real Madrid, Inter e Milan.

0 comentários:

Postar um comentário