quarta-feira, abril 06, 2011

Rooney marca, Manchester supera pressão do Chelsea e sai na frente

Com um chute preciso de Wayne Rooney ainda no primeiro tempo, o Manchester United superou a pressão do Chelsea e bateu o rival inglês por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Londres, saindo na frente na briga por uma vaga na semifinal da Liga dos Campeões. Os Diabos Vermelhos não venciam os Blues no Stamford Bridge desde abril de 2002.

A decisão será na próxima terça no Old Trafford e o time de Alex Ferguson terá a vantagem do empate para se classificar. O vencedor do confronto vai enfrentar quem avançar no duelo Inter de Milão x Schalke, que se enfrentam novamente na próxima quarta na Alemanha. Na Itália, o time de Raúl surpreendeu e venceu por 5 a 2, garantindo boa vantagem.

Após bela jogada de Giggs, Rooney garantiu a vitória aos 24 do primeiro tempo. Foi o único chute do camisa 10 na direção do gol de Cech durante os 90 minutos (as outras duas tentativas foram bloqueadas). O resultado poderia ter sido diferente se o árbitro espanhol Alberto Undiano tivesse dado um pênalti claro de Evra em Ramires aos 46 da etapa final. O ex-cruzeirense foi titular (David Luiz, por já ter atuado pelo Benfica, não jogou) pelos Blues, enquanto o lateral Rafael começou jogando pelo Manchester e saiu machucado - de maca - depois de dividida com Drogba.

Finalistas de 2008, quando os Diabos Vermelhos foram campeões, os rivais tentam disputar a decisão da Champions "em casa" nesta temporada: a final está marcada para 28 de maio no estádio de Wembley, em Londres. Para o Chelsea, a revanche da derrota de três anos atrás ficou para o Old Trafford, sua última chance de eliminar o líder do Campeonato Inglês.

Rooney acerta o pé, e Chelsea perde chance incrível

A partida começou equilibrada e o Chelsea se arriscava mais no ataque. Aos 19, Drogba dominou pela direita, invadiu a área e bateu forte cruzado, obrigando Van der Sar a fazer defesa difícil com a ponta dos dedos.

Cinco minutos depois, a resposta certeira do Manchester. Após bom lançamento da direita, Giggs dominou já driblando Ashley Cole pela esquerda, entrou na área e rolou para Rooney pegar de direita e acertar o canto esquerdo de Cech. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: 1 a 0.

No último minuto do primeiro tempo, o time de Carlo Ancelotti perdeu sua melhor chance na partida. Depois de cruzamento, Fernando Torres desviou de cabeça e acertou a trave. No rebote, Lampard pegou mal na bola, dentro da pequena área, e Evra conseguiu salvar em cima da linha. Para desespero de Roman Abramovich, que estava em seu camarote.

Blues pressionam e não balançam a rede

Em casa, o Chelsea voltou disposto a empatar na etapa final e passou a ter mais chances no ataque que o rival. No quarto minuto, Drogba cruzou da direita e Ramires entrou bem pelo meio da zaga, mas tocou mal de cabeça e mandou para fora.

Seis minutos depois, o lateral brasileiro Rafael levou a pior em dividida com Drogba e deixou o gramado de maca, substituído por Nani. Aos 11, o atacante da Costa do Marfim chegou a arriscar uma bicicleta, mas mandou para fora.

Apostando nos contra-ataques, o Manchester cresceu a partir dos 21, quando Rooney arrancou pelo meio e foi parado com falta feia de Essien, que recebeu amarelo. Logo em seguida, Chicharito recebeu cruzamento da direita na área e quase marcou, mas errou o alvo.

Apesar da boa atuação, Drogba acabou substituído por Anelka, autor de sete gols e artilheiro do Chelsea na Champions. Aos 29, Van der Sar fez grande defesa e evitou gol de cabeça de Fernando Torres, que ainda não marcou com a camisa do Chelsea. Já nos acréscimos, polêmica: Ramires invadiu a área e caiu após carrinho de Evra, mas o árbitro Alberto Undiano não deu pênalti. Reclamação geral nos Blues, que vão tentar a vingança fora de casa.

0 comentários:

Postar um comentário