quinta-feira, abril 21, 2011

Torcida do Flu repete festa de 2009 e celebra retorno dos guerreiros

Um raio cai duas vezes no mesmo lugar. E a festa por isso também se repete. Assim como aconteceu duas vezes em 2009, na reta final do Brasileirão, a torcida do Fluminense lotou o Aeroporto Internacional Maestro Antônio Carlos Jobim na tarde desta quinta-feira para recepcionar a equipe após a heroica classificação para as oitavas de final da Libertadores. Cerca de mil tricolores “abraçaram” a equipe que chegou ao Rio de Janeiro às 15h30m após duas horas e meia de voo vindo de Buenos Aires.

Ainda extasiados pela vitória por 4 a 2 sobre o Argentinos Juniors, na noite de quarta-feira, no estádio Diego Armando Maradona, que valeu a vaga, os torcedores começaram a se aglomerar no saguão do aeroporto ainda no início da tarde e aguardaram os “guerreiros” cantando músicas de incentivo. Nem tudo, porém, foi apoio. Vistos como desafetos do clube, Muricy Ramalho e Emerson foram hostilizados.

Já entre os jogadores as maiores celebrações ficaram restritas aos quartos do hotel onde a delegação estava concentrada em Buenos Aires. Durante o voo, a maioria desabou em sono. A figura destoante foi Fred, que brincou com companheiros usando uma pedra de gelo para acordá-los.

Responsável por abrir o placar na vitória, o lateral Julio Cesar agradeceu o apoio dos torcedores e o considerou justo por mais um feito do “time de guerreiros”.

- Esperávamos uma recepção, mas não tanto assim.É merecido por tudo que nós fizemos. Conseguimos uma classificação que ninguém acreditava. Esse grupo merece o apoio, ainda mais nessa fase decisiva.

Encantado com a recepção, o treinador Enderson Moreira dividiu com a torcida o mérito pela classificação.

- Ficamos felizes demais. Em momento algum pensamos que a torcida não estivesse ao nosso lado. Sempre demonstraram carinho, confiança, e nos fizeram acreditar que a classificação era possível. Transformamos esse apoio em garra e vontade, e tudo deu certo.

Já ao término da festa no aeroporto, a torcida tricolor mudou o foco da Libertadores para o Campeonato Carioca. Músicas como “Urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar” e “ganhar Fla-Flu é normal” passaram a ser a trilha sonora, afinal, domingo é dia de clássico contra o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela semifina da Taça Rio.

0 comentários:

Postar um comentário