domingo, maio 08, 2011

Caio Jr. tenta convencer Valdivia a fechar com Bota, mas acerto é difícil

Caio Júnior tem como filosofia não participar das negociações dos clubes em que trabalha. O treinador indica e aprova ou reprova nomes e deixa a cargo da diretoria os tramites necessários. Mas a busca por um meia e uma longa amizade fizeram o técnico do Botafogo tentar dar uma ajudinha em uma negociação difícil. Nos últimos dias, Caio conversou com o meia Valdivia, do Palmeiras, para saber se haveria intenção do jogador em se transferir para o Alvinegro. O carinho do Mago pelo treinador fez com que ele seja receptivo à idéia de se mudar para o Rio de Janeiro.

A negociação, entretanto, é complicada. O meia tem contrato com o Verdão por mais cinco anos e é idolatrado no Palestra Itália. Algumas questões, porém, são o trunfo alvinegro na negociação. Em primeiro lugar, está a situação financeira do clube alviverde. O clube já declarou que quer cortar gastos, e o vice-presidente de futebol Roberto Frizzo deixou claro que nenhum jogador é inegociável. O clube tem ainda uma dívida com o Banco Banif, que tem de ser paga até agosto. Se isso não acontecer, Valdivia estará livre para negociar com outro clube.

Outro fator que pode ajudar o Botafogo é o relacionamento estremecido entre Valdivia e Felipão. Os dois têm um tratamento apenas profissional desde que o treinador palmeirense reclamou das seguidas lesões do meia. Na próxima semana, o técnico se reunirá com Frizzo para avaliar o elenco. Um dos assuntos em pauta é o custo-benefício do Mago.

Ciro interessa, mas Sport barra negociação

Além de Valdivia, o Botafogo fez uma ofensiva em direção a outro jogador. Ciro, do Sport, é visto com bons olhos pela diretoria alvinegra. O presidente Maurício Assumpção ligou diretamente para Gustavo Dubeux, mandatário do rubro-negro pernambucano, mas as negociações não avançaram.

- Recebemos uma proposta de empréstimo até o fim do ano, mas o Sport quer venda. O Ciro é um jogador muito importante, e nosso planejamento é ser campeão da Série B. Por isso, ou o mantemos no elenco, ou o vendemos para fazer caixa. Tem a janela no meio do ano, e já soube que há clubes interessados – afirmou Dubeux, por telefone.

Reforços, a princípio, só semana que vem

Apesar da intenção de contratar Valdivia, o Botafogo segue atrás de outros meias, e os nomes são conhecidos. Gilberto, do Cruzeiro, e Andrezinho, do Inter, são os alvos preferenciais. O primeiro está mais próximo de General Severiano. O segundo, apesar de querer voltar ao Rio, esta prestigiado com o técnico Falcão, o que dificulta a negociação.

A expectativa no Botafogo é que ainda leve algum tempo até que algum jogador seja anunciado. A meta é ter os reforços na última semana de treinos antes da estreia do Brasileiro, no dia 22 de maio, contra o Palmeiras.

- Tem as finais de estadual agora. Só vamos conseguir fechar alguma coisa depois disso – revelou um dirigente.

* Colaborou Diego Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário