sábado, maio 14, 2011

Com defesa badalada, Rafael pede holofotes no ataque do Santos

goleiro Rafael no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)

Se em 2010 o ataque santista era comentado no Campeonato Paulista pelos 61 gols – e as dancinhas nas comemorações – marcados só na fase de classificação, o Peixe vê agora um outro setor do time ser badalado. Às vésperas da final do estadual, marcada para as 16h deste domingo, contra o Corinthians, na Vila Belmiro, o Alvinegro recebe os holofotes no sistema defensivo, ponto que era sempre criticado no passado.

Sem sofrer gols há seis jogos, entre partidas do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores, a defesa do Santos vive um momento especial. Desde que Muricy Ramalho assumiu o time, há pouco mais de um mês, o time só foi vazado apenas duas vezes. O treinador já comandou a equipe em dez partidas e vive sua primeira possibilidade de título com o elenco.

- O Muricy sabia como a gente jogava e sempre vinha na retranca, podendo marcar em um contra-ataque. Para nós, quanto menos se falar da defesa, melhor. Importante é falar da frente, para que eles continuem marcando os gols para vencermos – disse o goleiro Rafael.

Santos e Corinthians se enfrentaram na semana passada, pela primeira partida da final do Paulista. Apesar de ambos terem tido boas oportunidades, inclusive com bolas nas traves, o jogo terminou 0 a 0. Quem vencer neste domingo, na Vila Belmiro, fica com a taça. Em caso de novo empate por qualquer placar, a decisão vai para os pênaltis.

- Mas o nosso objetivo é ganhar o jogo no tempo normal – avisou o arqueiro do Peixe.

0 comentários:

Postar um comentário