sábado, maio 14, 2011

Com dois de Robinho, Milan vence o Cagliari em 'festa' pelo título italiano

A festa estava armada. Mosaico gigante, estádio lotado e comemoração até mesmo no ônibus, que foi seguido por milhares de torcedores, a caminho do San Siro. Já com o título italiano garantido, o Milan entrou em campo neste sábado com um único objetivo: encerrar bem a temporada, que acabou com um jejum de oitos anos sem título do Scudetto, com chave de ouro diante de sua torcida. E conseguiu, em grande estilo. Com gols de Robinho (dois), Gattuso e Seedorf, o Rossonero bateu o Cagliari por 4 a 1, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Italiano, e garantiu a festa em vermelho e preto na cidade de Milão.

Como a conquista do título foi garantida com o empate com o Roma, na capital, esta foi a primeira vez em que a torcida pode assistir a uma partida de seu time, já como campeão, e festejar o Scudetto ao lado dos jogadores. Por isso, o clima era de muita comemoração no San Siro, antes mesmo de a bola rolar. E depois que a partida começou, eles tiveram ainda mais motivos para festejar. A equipe não foi ameaçada em nenhum momento e saiu com a vitória de maneira muito tranquila, chegando a 81 pontos na tabela.

Após a partida, todos os jogadores do elenco do Milan participaram da entrega oficial dos prêmios pelo título. Convocados um por um por um apresentador que estava em um palco, no centro do gramado, eles receberam suas medalhas ao som de "We Will Rock You", do Queen. Ao invés de utilizarem suas camisas de jogo, todos vestiram uma camisa com o número 18 e a palavra "Campioni" às costas, em referência ao 18º Scudetto conquistado pelo clube italiano.

Robinho faz dois, e Milan passeia no primeiro tempo

Engana-se quem pensa que o Milan, por já estar com o título garantido, poderia entrar em campo de ressaca, ainda mais após a derrota na semifinal da Copa da Itália, para o Palermo. O time da casa provou que estava disposto a presentear sua torcida com uma grande atuação desde os primeiros minutos de jogo, e não demorou a abrir o placar. As boas chances de gol começaram aos 13 minutos, em cabeçada perigosa de Alexandre Pato. Dois minutos depois, foi a vez de Robinho quase marcar em chuta forte da entrada da área, defendido pelo arqueiro do Cagliari.

Aos 21, no entanto, não teve jeito. O mesmo Robinho recebeu bola na esquerda, partiu para dentro da defesa adversária, driblou dois zagueiros e chutou colocado, sem chances para o goleiro: 1 a 0. Mal comemorava o primeiro gol, o torcedor do Milan já viu sair mais um. Aos 23, Gattuso aproveitou sobra do goleiro em dividida com Alexandre Pato e, mesmo de fora da área, conseguiu completar de cabeça para ampliar a vantagem rossonera.

Em vantagem, o time chegou a tirar um pouco o pé do acelerador, mas mesmo assim, fez o terceiro, de novo com Robinho, agora completando, com categoria, belo cruzamento de Pato da esquerda. No fim, aos 37 minutos, o Cagliari conseguiu diminuir, com bonito lance de Cossu, que recebeu na entrada da área, deu um drible desconcertante em Yépes, que ficou no chão, e bateu sem chances para Abbiatti. Mas nada que impedisse os campeões italianos de irem para o vestiário muito aplaudidos no intervalo.

'Se despedindo', Seedorf fecha goleada e Inzaghi volta a jogar

A etapa final também foi de amplo domínio dos donos da casa. Trocando passes no campo de ataque e sempre buscando o gol, o Milan nem parecia que já estava com o título garantido, apenas cumprindo tabela. O Cagliari, que também não busca mais nada na temporada, não ficou atrás e aproveitou os espaços dados pelos rossoneros para contra-atacar, como aos 15 minutos, quando Agostini cruzou para Lazzari, que quase completou para o gol.

Flamini, em bom chute de fora da área, também esteve perto de marcar, mas para o Milan. Assim como Robinho, que teve ótima chance para fazer o seu terceiro gol no jogo aos 25, quando recebeu bom passe do próprio Flamini, dentro da área, mas chutou em cima do goleiro do Cagliari. De tanto insistir, o Milan chegou ao quarto gol. Curiosamente, com Seedorf, que estaria se despedindo do clube. Robinho iniciou a jogada e rolou para Pato, que deu excelente passe entre os zagueiros para o holandês completar para o fundo do gol: 4 a 1.

A nove minutos do final da partida, o atacante e ídolo do Milan e do futebol italiano, Inzaghi, que só tinha previsão de retornar aos gramados na próxima temporada, entrou em campo no lugar de Alexandre Pato, provando estar totalmente recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo feita ainda no início da temporada. Como não poderia deixar de ser, Pippo foi ovacionado pela torcida. Era o grand finale para uma comemoração digna do 18º italiano da história do Milan.

0 comentários:

Postar um comentário