domingo, maio 01, 2011

De virada e com um a menos, Galo faz 2 a 1 no Coelho e se garante na final

No dia em que completou 99 anos de história, o América-MG tinha que conquistar três gols de vantagem sobre o Atlético-MG para garantir uma vaga na finalíssima do Campeonato Mineiro. Para isso, o técnico Mauro Fernandes escalou uma equipe ofensiva e com algumas alterações em relação à primeira partida das semifinais. Porém, o que se viu na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, foi um domínio total do Galo, desde os primeiros minutos, o que culminou com a vitória de virada, por 2 a 1, que garantiu o alvinegro na final do estadual. Os gols do Atlético-MG foram marcados por Magno Alves e Serginho, enquanto Luciano fez o do Coelho.

O Galo tocou a bola com categoria, sem deixar o Coelho jogar. Com a vantagem de 3 a 1 conquistada na primeira partida, o time alvinegro esteve muito tranquilo e rodou a bola, esperando o tempo passar. Fillipe Soutto e Serginho, mais uma vez, foram os grandes destaques da partida. Mesmo após a expulsão de Richarlyson, que entrou no intervalo e recebeu o cartão vermelho aos 22 segundos do segundo tempo, o Galo foi melhor.

Agora, na próxima semana, o Atlético-MG enfrentará, muito provavelmente, o Cruzeiro, na primeira partida da final do Mineiro (a Raposa goleou o América TO por 8 a 1 no primeiro jogo da semifinal). A partida será no domingo, às 16h (de Brasília), novamente na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. É praticamente certo que apenas a torcida do Galo (mandante do primeiro duelo) seja permitida de comparecer nas arquibancadas, já que essa decisão tem sido usual em clássicos mineiros.

Galo leva perigo, mas gol não sai

O bom público presente na Arena do Jacaré deu o tom dos primeiros minutos do jogo. Os dois times entraram em um ritmo eletrizante, na busca do primeiro gol a todo momento. A consequência disso foi o grande número de boas chances criadas.

O América-MG não tinha outra alternativa a não ser atacar. Buscava as jogadas ofensivas com Fábio Júnior, mas sempre pelo meio, facilitando o trabalho da defesa atleticana.

Pelo lado alvinegro, a dupla Mancini e Magno Alves levava muito perigo ao goleiro Flávio. A aproximação de Giovanni Augusto e Renan Oliveira dava ainda mais qualidade à armação das jogadas.

O tempo foi passando, e o ímpeto dos times, diminuindo. Com isso, a qualidade caiu bastante. Este jogo interessava ao Atlético-MG que via, pouco a pouco, a classificação se aproximar. O primeiro tempo caminhou até o fim com o 0 a 0 insistente no placar. A partida começou boa, mas piorou demais nos minutos finais da etapa inicial.

Expulsão-relâmpago e virada

A segunda etapa começou com um lance inusitado. Richarlyson, que acabara de entrar, foi expulso com menos de um minuto de bola rolando. O volante reclamou de uma falta não marcada pelo árbitro Cléber Wellington Abade, que tirou o cartão vermelho.

Com um a mais em campo, o América-MG se empolgou e partiu pra cima. Aos 15 minutos, após cruzamento na área, Sheslon tocou de cabeça para Luciano, que só teve o trabalho de empurrar para as redes de Renan Ribeiro.

O jogo pegou fogo. O Coelho se mandou de vez para o ataque, em busca dos gols de que ainda necessitava, mas deu espaços para o Galo contra-atacar.

Aos 19, Giovanni Augusto fez linda jogada e tocou para Magno Alves, que girou sobre o zagueiro e bateu sem chances de defesa para Flávio. Dois minutos depois, veio o segundo. Serginho avançou em altíssima velocidade e bateu na saída do goleiro: 2 a 1. A Arena do Jacaré explodiu em uma linda festa da torcida atleticana.

A virada desmoronou o América-MG. O Galo, satisfeito com o placar e a classificação, tocou a bola e esperou o apito final para comemorar a quinta classificação consecutiva à final do Mineiro.

0 comentários:

Postar um comentário