sábado, maio 14, 2011

Diretoria manda alerta para a torcida: não vai tolerar problemas na Arena

Faltando pouco mais de um dia para o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, partida que definirá o campeão mineiro, a diretoria cruzeirense faz um alerta: os possíveis baderneiros na Arena do Jacaré serão punidos. O aviso vem do gerente de futebol cruzeirense, Valdir Barbosa. O dirigente faz o alerta diretamente aos torcedores azuis, únicos que estarão presentes neste domingo, às 16h (de Brasília).

- Estamos atentos e temos pessoas que trabalham exclusivamente monitorando o torcedor, além da Polícia Militar, com câmeras e binóculos. Se detectarmos qualquer coisa, e se for apanhado pelas câmeras, como aconteceu recentemente, ele será preso de forma imediata.

Valdir Barbosa se referiu ao incidente na primeira partida da decisão, no último domingo, quando apenas torcedores atleticanos estavam nas arquibancada. Na ocasião, segundo relato da súmula da partida, um celular foi jogado contra o atacante Wallyson, do Cruzeiro. Segundo Valdir Barbosa, o torcedor cruzeirense que cometer qualquer ato de indisciplina será levado à Justiça.

- A primeira coisa é que o torcedor tem que ter consciência de que esse tipo de atitude pode trazer um prejuízo muito grande para todos, tanto para o clube como para ele, torcedor. Nós já avisamos: o Cruzeiro tem uma atitude diferente a ser tomada. Qualquer prejuízo que ele (Cruzeiro) venha a sofrer, seja ele moral, material, perda do mando de campo, de renda, ele vai acionar esse torcedor infrator até as últimas consequências.

Casos isolados

Apesar do alerta da diretoria, Valdir Barbosa diz que o clássico tem tudo para acontecer pacificamente. Na opinião dele, eventuais problemas são sempre 'casos isolados'.

- Geralmente aparecem um, dois, três elementos irresponsáveis. O torcedor, de uma forma geral, se comporta perfeitamente bem. Num público de 20 mil, acontece um fato isolado. E o próprio torcedor se encarrega de localizar e ajudar a deter esse torcedor infrator. Nós avisamos porque depois que o torcedor for processado pelo clube pelo o que quer que seja, que não venham dizer, ‘Ah, ele não tem dinheiro para pagar. Não!’ O prejuízo que o clube levar ele vai levar até a Justiça contra aquele que infringiu a lei.

O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG terá transmissão exclusiva da TV Globo Minas, em alta definição para quem mora na região metropolitana e tem recepção digital, logo após Temperatura Máxima. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das 15h30m.

0 comentários:

Postar um comentário