terça-feira, maio 10, 2011

Fernandinho ganha vaga de Marlos e deve ser titular contra o Avaí

Recuperado de uma fissura na fúbula direita e sem atuar desde 7 de abril, o atacante Fernandinho deve voltar a ser titular do São Paulo contra o Avaí, nesta quinta-feira, às 21h50m, na Ressacada, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogador treinou na equipe titular na atividade desta terça, no CT da Barra Funda, ocupando o lugar de Marlos.

Na semana passada, o técnico Paulo César Carpegiani havia dito que Fernandinho ficaria como opção no banco de reservas por conta do longo tempo afastado. Entretanto, com as más atuações e as críticas a Marlos, o treinador optou por trocar o companheiro de ataque de Dagoberto.

Miranda foi novamente o desfalque. O zagueiro torceu o tornozelo esquerdo no primeiro duelo frente aos catarinenses e ainda não foi liberado. Mesmo assim, ainda fará um teste na quarta para saber se tem condições de ser, no mínimo, relacionado para viajar a Florianópolis. Xandão formou o trio defensivo ao lado de Alex Silva e Rhodolfo.

O meia Lucas, que ficou cinco partidas fora da equipe por conta de um estiramento da coxa direita, tem retorno garantido. Ele fica com o lugar de Ilsinho, liberado pela diretoria para participar de uma audiência do Tribunal Arbitral do Esporte, na Suíça, sobre o processo que move contra o Shakhtar Donetsk-UCR.

Carpegiani comandou um treino tático. Logo no início, utilizou uma formação sem os zagueiros, em campo reduzindo, dando ênfase à troca de passes a partir dos volantes. Em seguida, passou para um coletivo, explorando bastante as jogadas pelas laterais.

A delegação tricolor segue para Santa Catarina após o treinamento de quarta-feira à tarde, na capital paulista.

O São Paulo treinou com a seguinte formação: Rogério Ceni, Xandão, Alex Silva e Rhodolfo; Jean, Carlinhos Paraíba, Casemiro, Lucas e Juan; Fernandinho e Dagoberto.

0 comentários:

Postar um comentário