sábado, maio 21, 2011

Goiás vence o Barueri na estréia da série B

Na noite desta sexta-feira, no estádio Serra Dourada, o Goiás começou a série B bem com uma vitória de 1 a 0 sobre o Barueri, e superou o mau momento do time. O gol foi do zagueiro Rafael Tolói de cabeça. A bola sofreu com um jogo de pouca técnica, mas o time conseguiu estrear bem em casa e espantar um pouco as críticas sobre o rebaixamento e vice do goiano.Na próxima rodada o Goiás pega o Nautico, em Recife e o Barueri recebe o Bragantino.

O Barueri, que voltou para a cidade depois de uma temporada em Prudente, comandou as ações no primeiro tempo. Marcando bem, o time do interior paulista saía com velocidade principalmente através de William Henrique, que fazia um carnaval pelo lado esquerdo do ataque. Foi assim que o time paulista criou boa chance em conclusão de Pedro Henrique. Sem sucesso na troca de passes, o Goiás abusava das bolas levantadas na área e quase conseguiu abrir o placar com Hugo, mas João Paulo fez boa defesa.

- A gente está aceitando um pouco o ataque deles pelo lado esquerdo. Falta conseguir manter a bola na frente - alertou o meia Marcelo Costa, do Goiás, na saída para o intervalo.

Como o Serra Dourada está recebendo reparos para o jogo da Seleção Brasileira contra a Holanda no dia 4 de junho, os vestiários estavam com cheiro de tinta. Por isso, o time do Barueri decidiu ficar no banco de reservas. O elenco do Goiás foi para o vestiário, apesar do incômodo, e o zagueiro Rafael Tolói falou duro com os companheiros.

Tolói pede raça ao time

- Temos que ter mais vontade. Cada jogo é uma decisão, nossa obrigação é voltar para a primeira divisão. Temos que jogar mais - alertou.

E, se não dá para ser na técnica, tem que ser na raça. O próprio Tolói, considerado o melhor jogador do Goiás, deixou a zaga aos 11 minutos para subir mais alto que a defesa adversária e cabecear com força para fazer 1 a 0 para os donos da casa.

Mais aliviado com a vantagem no placar, o Goiás teve o mérito de acertar a marcação pelo lado direito da defesa, onde William Henrique jogava com liberdade no primeiro tempo. Os dois times tiveram algumas boas chances em cruzamentos, mas a principal foi desperdiçada por Digão, do Goiás, que estava com o gol aberto e chutou torto.

Até o fim do jogo, o Goiás fez de tudo para administrar o resultado, enquanto o Barueri não mostrou forças para conseguir a reação. Final: 1 a 0.

0 comentários:

Postar um comentário