segunda-feira, maio 16, 2011

Jogadores do Santos são maioria entre os premiados do Paulistão


A Federação Paulista de Futebol promoveu, na noite desta segunda-feira, a festa de premiação dos melhores do Campeonato Paulista. Jogadores, técnico e artilheiros foram escolhidos pelo júri do "Diário de São Paulo", além do craque da competição, posto dado a Neymar, que chegou causando alvoroço nos fãs e caprichou no visual exclusivo, com um blazer quadriculado.
Neymar Prêmio Paulistão 2011 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Neymar chega ao Prêmio Paulistão 2011: ele é o craque do campeonato (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O Santos, campeão estadual sobre o Corinthians, no último domingo, foi o time que teve mais prêmios. Ganhou seis, com quatro jogadores. O zagueiro Edu Dracena, o lateral Léo, o meia Elano e o atacante Neymar apareceram na seleção do campeonato. Os dois últimos também foram presenteados com os títulos de artilheiro e de craque, respectivamente. Todos estavam presentes no evento, assim como outros jogadores santistas e o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que foram exaltar o título do Peixe e erguer não só a taça de campeão, mas também o cheque de R$ 2,5 milhões de premiação. A ausência sentida foi de Ganso, que está em tratamento de uma lesão na coxa direita e preferiu não comparecer.
Deola na festa do Paulistão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Deola é o goleiro menos vazado, com dez gols
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O semifinalista São Paulo teve dois premiados: o goleiro Rogério Ceni e o meia Lucas, sendo que este último também abocanhou o título de revelação. O camisa 1 são-paulino fez questão de parabenizar os campeões santistas e o técnico Muricy Ramalho, que é seu amigo.
- Só queria agradecer à Federação Paulista, aos meus companheiros, e parabenizar o Santos, seu presidente e seus atletas, que com todos os méritos conquistaram o título, como a melhor equipe da competição. A gente deve reconhecer a vitória de nossos rivais. E aos são-paulinos aqui presentes, tentaremos no ano que vem. Ao Muricy, grande companheiro, também parabéns - ressaltou Ceni.
O Palmeiras, que foi eliminado nas semifinais pelo Corinthians, foi bem lembrado com quatro vencedores: o lateral Cicinho, o atacante Kleber, Deola, que foi o goleiro menos vazado, com dez gols sofridos, e Luiz Felipe Scolari, o técnico da seleção do estadual.
O vice-campeão Corinthians emplacou o zagueiro Chicão, o volante Ralf e o atacante Liedson, sendo este último dono de dois prêmios: melhor atacante e artilheiro da competição, com 11 gols.
A noite terminou com o hino do Santos em ritmo de samba e muita festa do elenco campeão no palco.
OS GANHADORES DO PRÊMIO PAULISTÃO 2011: SELEÇÃO DO CAMPEONATO E PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS
GOLEIRORogério Ceni (São Paulo)REVELAÇÃOLucas (São Paulo)
ZAGUEIROSChicão (Corinthians) e Edu Dracena (Santos)TÉCNICOLuiz Felipe Scolari (Palmeiras)
LATERAL-DIREITOCicinho (Palmeiras)GOLEIRO MENOS VAZADODeola (Palmeiras)
LATERAL-ESQUERDOLéo (Santos)ARTILHEIROSElano (Santos) e Liedson (Corinthians)
VOLANTERalf (Corinthians)CRAQUE DO PAULISTÃONeymar (Santos)
MEIASElano (Santos) e Lucas (São Paulo)CRAQUE DO INTERIORFábio Santos (Oeste)
ATACANTESNeymar (Santos), Liedson (Corinthians) e Kleber (Palmeiras)  

0 comentários:

Postar um comentário