segunda-feira, maio 16, 2011

Mavericks e Thunder na briga pela vaga na final da NBA

Jogo 1: 17 de maio de 2011 – 22h (Horário dos Estados Unidos)

Tabela da série: Jogo 2: 19 de maio de 2011 – 22h, Jogo 3: 21 de maio de 2011 – 22h, Jogo 4: 23 de maio de 2011 – 22h, Jogo 5: 25 de maio de 2011 – 22h, Jogo 6: 27 de maio de 2011 – 22h, Jogo 7: 29 de maio de 2011 – 22h

Campanha na temporada regular: Dallas - 57-25, Oklahoma City - 55-27

Vantagem no mando de quadra: Dallas [American Airlines Center]

Retrospecto em casa na temporada: Dallas - 29-12, Oklahoma City - 30-11

Retrospecto fora de casa na temporada: Dallas - 28-13, Oklahoma City - 25-16

Primeira rodada: Dallas bateu Portland, 4-2; Oklahoma City derrotou Denver, 4-1

Segunda rodada: Dallas bateu Los Angeles, 4-0; Oklahoma City derrotou Memphis, 4-3

Série na temporada regular: Dallas 2-1 Oklahoma City


O Oklahoma City Thunder, por sua vez, precisou da sétima partida para bater a surpreendente equipe do Memphis Grizzlies e, portanto, chega a essa final muito mais desgastado do que os rivais. As esperanças da torcida do Thunder recaem na jovem e incrivelmente habilidosa dupla Russell Westbrook e Kevin Durant (cestinha da liga). E não poderia ser diferente. Todo mundo sabe que os campeões mundiais pelo US Team podem tranquilamente decidir uma partida. O pivô Kedrick Perkins e o ala Serge Ibaka são fortes no garrafão, e o ala/armador James Harden é outro destaque, ótimo nos arremessos do perímetro e eficiente na transição.
Prévia:
A perda do campeonato em 2006 para o Miami Heat deixou o Dallas um tanto quanto traumatizado, afinal foram seguidos fracassos nos playoffs subseqüentes. Porém, nesta temporada a coisa mudou, e a vitória esmagadora contra o atual bicampeão da liga, o Los Angeles Lakers, deu a moral e o espírito necessários para os Mavericks voltarem a uma final de NBA. Dirk Nowitzki tem feito uma excelente pós-temporada, sendo impecável nos momentos de decisão, e a adição do bom pivô Tyson Chandler resolveu o problema no garrafão. Além disso, os armadores Jason Terry e JJ Barea e o ala Peja Stojakovic foram armas importantes contra os Lakers, especialmente nos arremessos de longa distância. Tudo isso aliado ao comando sempre competente do experiente armador Jason Kidd dá aos Mavericks uma pequena vantagem na grande final do Oeste.

Definitivamente será uma ótima e equilibrada série, envolvendo uma equipe experiente que busca a chance de disputar uma nova final da NBA e um time jovem que tem tudo para liderar o Oeste por muitos anos.

Fator Casa: a curiosidade nesta série fica na grande dificuldade que ambas as equipes tiveram para superar o adversário jogando em casa. Foram três confrontos nesta temporada, com duas vitórias para o Dallas e uma para o Oklahoma. E todas as vitórias foram obtidas fora de casa. Com melhor campanha, os Mavericks jogarão quatro partidas em seus domínios. Resta saber se isso é bom ou mau negócio.

0 comentários:

Postar um comentário