sexta-feira, maio 27, 2011

Miami Heat vira jogo pra cima do Chicago Bulls e conquista a conferência Leste


O Chicago Bulls jogou com autoridade até o terceiro quarto. Mas, nos 12 minutos derradeiros, os astros do Miami Heat entraram em ação e resolveram para a franquia da Flórida. Com o triunfo por 83 a 80, a equipe de LeBron James fechou a série por 4 a 1, conquistou a Conferência Leste e garantiu vaga na final da NBA (Liga Norte-americana de Basquete). O adversário será o Dallas Mavericks, o mesmo de cinco anos atrás.
LeBron James protagonizou uma atuação atípica. Ofuscado por Rose nos quartos iniciais, o atleta mostrou todo seu arsenal de jogadas e, com uma recuperação individual fantástica, decidiu em 12 minutos e saiu de quadra como herói.
AFP
MVP das duas últimas temporadas, LeBron James superou a promessa Derrick Rose na decisão do Leste
 jogo  - Jogando em casa, na United Center, a franquia de Illinois mostrou, desde a primeira bola, que iria dar trabalho e tentaria adiar a definição do playoff. Com Derrick Rose solto econfiante, os Touros levaram a melhor no primeiro quarto por 25 a 21. Outro que desequilibrou foi Luol Deng.
Nos doze minutos seguintes, o quinteto mandante manteve a forte toada e ofuscou os Três Fabulosos do Heat. LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh, até então, estavam muito aquém de suas possibilidades. Com 20 a 17 no segundo período, os Bulls - donos da melhor campanha na temporada regular - foram ao intervalo com uma vantagem de sete tentos.
AFP
MVP mais novo da história da NBA, Derrick Rose tirou muitas lições nesta quinta-feira
No terceiro quarto, os visitantes da Flórida vieram mais consistentes, porém a defesa dos anfitriões estava bem postada e dificultou as infiltrações. Enquanto isso, Rose, MVP (jogador mais valioso) da temporada, utilizava sua genialidade e desconcertava os rivais.
Mas um quarto (12 minutos) é tempo suficiente para uma estrela brilhar. MVP das duas últimas temporadas, LeBron James se recuperou da atuação, até então, razoável e, com jogadas incríveis - tanto no ataque, quanto na defesa - superou a apresentação de Derrick Rose, que, nas bolas decisivas, mostrou, nitidamente, sentir a pressão.
LeBron, muito criticado durante a temporada, deu um show no último período e terminou o embate como cestinha e com um double-double, ao anotar 28 pontos e pegar 11 rebotes. Com um scout um pouco inferior, apareceu Bosh, com 20 tentos e dez rebotes. Pelo lado dos Bulls, Rose contabilizou 25 acertos, porém saiu de quadra desnorteado e com a certeza de que tem muito a aprender.
Com o resultado, a final de 2006 será reeditada. Isto porque o Dallas Mavericks foi o campeão do Oeste. Cinco anos atrás, o Heat levou a melhor por 4 a 2.

0 comentários:

Postar um comentário