sábado, maio 21, 2011

Muricy estreia no Brasileirão: quem para a sua hegemonia?

Muricy (Foto: Divulgação/Santos FC)

Ele só falhou em 2009. Pegou o Palmeiras líder do Brasileirão, na 15 rodada, mas derrapou na reta final e viu o Flamengo ser campeão na última rodada da competição que teve ainda Internacional, São Paulo e Cruzeiro à sua frente.

Nos últimos últimos cinco anos, porém, foi o único vacilo. Mestre em pontos corridos, Muricy Ramalho conquistou o título pelo São Paulo em 2006, 2007 e 2008, quase sempre com alguns jogos por fazer, e pelo Fluminense, no ano passado.

Neste sábado, pelo Santos, o técnico começa a disputar mais um Nacional para manter sua hegemonia. Como também já fizeram Vanderlei Luxemburgo, pentacampeão em 1993, 94, 98, 2003 e 2004; Ênio Andrade, tri em 1985, 81 e 79; e Rubens Minelli, também tri entre 1975 e 77 – além de conquistar o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, em 1969, pelo Palmeiras.

A receita de Muricy é simples: trabalho; um grupo com qualidade e quantidade para suportar a maratona de 38 partidas; trabalho; comprometimento do time com a rotina de treinos, viagens, concentração e jogos; e mais trabalho, claro.

– A gente tem que melhorar nosso plantel. O Campeonato Brasileiro é um torneio muito longo. Se não tiver elenco, não tem chance alguma. Não adianta ter apenas um time. (Eu e a diretoria do Santos) Já conversamos. Vou continuar dando atenção à base, até porque treinamos praticamente juntos (no CT Rei Pelé), mas precisamos ter um grupo maior para uma competição tão longa quanto o Brasileirão – afirma o técnico.

Enquanto inicia o Nacional, Muricy tenta ser campeão pela primeira vez da Copa Santander Libertadores – está na semifinal, faltam quatro jogos. Para apagar os quatro fracassos seguidos pelo São Paulo e para estender sua supremacia ao continente.

1 comentários:

Edit PES Xbox disse...

Olá!
Vim fazer um pedido de parceria.
Aí está meu blog:
http://editpes2011xbox.blogspot.com/
Já estou seguindo o seu blog.
Obrigado!

Postar um comentário