quarta-feira, maio 04, 2011

Muricy preocupado com sequência de decisões: 'Time está arrebentado'

Em que condições o Santos chega para disputar as finais do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, a partir do próximo domingo? Mais: como estará nos jogos de quartas de final Taça Libertadores, que serão disputados a partir da próxima quarta-feira, provavelmente contra o Cruzeiro, favorito diante do Once Caldas-COL? Essas questões tiram o sono do técnico alvinegro Muricy Ramalho.

A duras penas, o Santos avançou na Taça Libertadores. Num jogo duríssimo, o time empatou em 0 a 0 com o América-MEX, na última terça-feira, em Querétaro, e levou a melhor, pois havia vencido o confronto de ida, na Vila Belmiro, quarta passada, por 1 a 0. Isso depois de vencer o São Paulo no sábado, por 2 a 0, pela semifinal do estadual, e encarar uma viagem problemática até o México – a jornada, que deveria durar dez horas, levou 16, com direito a um susto com o avião arremetendo momentos antes de tocar a pista da Cidade do México. A maratona, porém, fez vítimas. Elano nem foi para Querétaro. Arouca e Léo se machucaram durante confronto contra os mexicanos. Todos têm problemas musculares na coxa (Léo e Elano, na esquerda; Arouca, na direita).

- Estamos jogando todos os dias. Não conseguimos nos preparar nunca. E o pior é que agora estamos perdendo jogadores a cada partida. Aí, dizem que eu reclamo demais, que choro. Não é isso. Sei que o futebol é negócio, mas jogador não é máquina.

Muricy lembra que a cada fase, os jogos vão se tornando mais complicados e o desgaste, claro, aumenta.

- Agora, temos dois jogos contra o Corinthians e ainda vamos enfrentar o Cruzeiro, que é o melhor time do Brasil (o time mineiro ainda não está qualificado, embora seja favorito no confronto desta quarta-feira, às 21h50m, em Sete Lagoas, contra o Once Caldas - pode até empatar). Os jogadores estão arrebentados. E se eu perco o Neymar e o Ganso, por exemplo? Se continuar assim e o Santos chegar à final da Libertadores, não vamos ter com quem jogar - conclui.

Léo e Arouca ficarão em tratamento intensivo nesta quarta-feira. A delegação santista só chegará a Santos no início da tarde de quinta, quando ambos serão examinados. Elano passou os últimos dias se recuperando e deverá jogar domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu, primeira partida da final do Paulistão.

0 comentários:

Postar um comentário