sábado, maio 21, 2011

Santos e Grêmio querem negociar Borges: é só fechar!

Borges, do Grêmio (Foto: Eduardo Moura)

A diretoria do Santos esperava fechar a contratação de Miralles na última sexta e, talvez, anunciar também Borges. A negociação com o atacante argentino que atua no Colo Colo (CHI), porém, sofreu uma reviravolta e ele fechou com o Grêmio neste sábado. Já em relação a Borges, que nem treina mais com o elenco do Tricolor Gaúcho, o acerto foi adiado.

O Grêmio já não conta mais com o atacante, apesar de a torcida pedir sua permanência. Tanto que na sexta o clube gaúcho pediu à diretoria santista uma troca dele pelo meia Marquinhos, emprestado ao Avaí até o fim do ano. Mas o time catarinense não quis liberá-lo, atrasando o negócio.

– Sei que está rolando essa negociação entre Santos e Grêmio e que eles pediram para o Marquinhos entrar no negócio. Mas não é nossa obrigação liberar o jogador e, além do que, ele também não tem o desejo de sair do Avaí. Sendo assim, ele permanece conosco – disse o presidente do Avaí, João Zunino,

O Grêmio confirmou que havia o interesse no meia que jogou no Santos, mas com a negativa, busca outra forma de negociar. O vice de esportes do clube gaúcho, Antônio Vicente Martins, abre a possibilidade de liberar Borges ao Santos por uma quantia financeira ou na troca por algum outro jogador.

– Vamos trabalhar essas possibilidades diretamente com o Santos. Não é correto falar sobre essas coisas antes de negociar com eles, pode ser jogadores, ou dinheiro, não sei – disse, antes de comentar que há jogadores do elenco santista que despertam interesse.

– Não é só o Neymar e o Ganso que interessam (risos). São muitos atletas que poderiam entrar no negócio, como o Alan Patrick, entre outros – comentou o dirigente.

Enquanto isso, Renato Gaúcho já dá como provável a saída do atacante. O Santos, por sua vez, mantém-se cauteloso. Com a política de não falar sobre reforços antes deles serem confirmados, os dirigentes da Vila se esquivam sobre o assunto.

No entanto, o gerente de futebol, Nei Pandolfo, dá a dica e diz que o acordo está perto de ser fechado. Com as duas partes interessadas no negócio, falta só chegar a um acordo, que está perto.

– As negociações estão em andamento. O 'não' do Avaí não quer dizer que o negócio acabou, há outras opções – disse o dirigente, bastante otimista e discreto.

0 comentários:

Postar um comentário