quarta-feira, maio 18, 2011

Tempo é vantagem de rivais do Inter no Brasileiro

o sábado, inicia um duelo que para o Inter já dura mais de 30 anos. A última vez que o clube levantou a taça do Campeonato Brasileiro, o hoje treinador Paulo Roberto Falcão ainda desfilava pelos gramados. Pois será dele a missão de capitanear o grupo rumo ao título. O técnico elege como principais adversários o eixo São Paulo, Rio e Minas, e como vantagem o maior tempo de comando dos treinadores em seus respectivos times.
Técnico projeta time para o Brasileirão

Os clubes destacados por Falcão, segundo a avaliação do técnico, tem todos uma característica em comum: são times que estão há algum tempo juntos, com a mesma base. O técnico citou Cruzeiro, Atlético, Corinthians, Santos, Palmeiras, São Paulo Flamengo e Fluminense como os principais postulantes ao título pela continuidade de trabalho.
- Vai ser um Brasileirão muito difícil. Os principais times para ser campeão são times há bastante tempo montados. Cruzeiro, Atlético, Flamengo, Fluminense, os times de são Paulo. Todos eles tem uma estrutura já montada de time, com grupo montado pelos treinadores. Mas é uma competição interessante, não ganhamos desde 79. Com a grandeza e o histórico que o Inter tem, temos que tentar ser campeão – avaliou Falcão.
Campeão em 2009 com o Flamengo, o meia-atacante Zé Roberto também dará dicas para o grupo colorado do que fazer para ser campeão. Na opinião do jogador, o mais importante é nunca deixar de pontuar dentro de casa. Se não oscilar na competição, o Inter pode ter boa participação, no olhar do meia.
- Joguei Alemão, Português, e o Brasileiro é o campeonato mais difícil que se tem para jogar. Acho que a fórmula de ganhar é não oscilar, é procurar pontos dentro de casa sempre. Não pode perder. E procurar ter um grupo forte, como a gente tem. O Inter está batendo na porta do título, bem próximo de ganhar nos últimos anos. Esse ano que temos só o Brasileirão, focados, acho que temos tudo para conquistar esse título – opinou Zé Roberto.
O grupo do Inter se reapresenta nesta quarta-feira. Falcão treina buscando o substituto para Andrezinho, com fissura na perna esquerda. Zé Roberto deve ser mantido no ataque ao lado de Leandro Damião após a boa atuação no Gre-Nal.

0 comentários:

Postar um comentário