sábado, junho 18, 2011

Com apoio mirim, Lusa goleia Bragantino e assume topo provisório


Embalada pela torcida mirim, a Portuguesa fez uma partida soberana e goleou o Bragantino por 5 a 0, na noite desta sexta-feira, no Canindé, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Jorginho não teve dificuldades para superar o adversário e, com o resultado, assumiu a liderança provisória da competição, com 11 pontos.
A Lusa pode perder o topo a partir deste sábado, na sequência da rodada, mas mostrou um futebol consistente contra o Bragantino e abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo, com Luis Ricardo, de cabeça. Edno fez o segundo, aos 35, após um belo passe de Henrique na área, só empurrando para o gol. E o próprio Henrique foi recompensado pela boa atuação ao fazer o terceiro, aos 14 minutos do segundo tempo. Ele mergulhou para alcançar a bola passada por Jael.
Henrique, o destaque da Portuguesa na partida, ampliou a goleada com um lançamento primoroso para Marco Antônio, que rolou para Edno marcar o segundo dele na partida. O quinto saiu aos 27, com Felipe, cabeceando contra o patrimônio.
Mesmo com o time bem, a atração da partida foi a torcida mirim que ocupava as arquibancadas da Lusa. Os meninos da escolinha de futebol do clube passaram todo o tempo gritando e incentivando a equipe, até com cantos ensaiados.

A Portuguesa voltará a campo no sábado, dia 25, contra o Goiás, no Serra Dourada. A equipe comandada pelo treinador Jorginho tentará a primeira vitória fora de casa (até o momento, foram dois jogos e dois empates). Já o Braga receberá o Guarani, terça-feira, no Nabi Abi Chedid pela sétima rodada da Segundona.

0 comentários:

Postar um comentário