domingo, junho 19, 2011

Cruzeiro e América-MG empatam e correm risco de afundar na tabela

O público não foi o esperado para um clássico: pouco mais de cinco mil torcedores. A maioria deles era cruzeirense e vaiou muito a Raposa após o empate por 1 a 1 com o América-MG, na noite deste sábado, na Arena do Jacaré. Além do próprio time, o alvo principal foi o técnico Cuca, muito hostilizado pelos torcedores. Mas o resultado foi ruim não só para o Cruzeiro, que ainda não venceu neste Campeonato Brasileiro após cinco rodadas (três pontos). O Coelho, com cinco pontos, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Já o time celeste corre risco de acabar na lanterna.

No início da partida, o Cruzeiro até deu pinta de que conseguiria vencer a primeira no Brasileirão, com um gol de Fabrício, logo aos 15 minutos, mas os comandados de Mauro Fernandes equilibraram as ações e conseguiram o empate com a cabeçada de Fábio Júnior, aos oito minutos da etapa final. E o América-MG quase levou para casa os três pontos, mas um chute de Leandro Ferreira, aos 47 do segundo tempo, explodiu na trave esquerda de Fábio.

Na próxima rodada, o América-MG fica de folga, já que seu jogo contra o Santos foi transferido para o dia 2 de julho. Por isso, o Coelho só volta a campo no dia 29, às 19h30m (de Brasília), novamente na Arena do Jacaré, contra o Flamengo. Já o Cruzeiro recebe o Coritiba, no próximo sábado, também na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 21h.

Desatenção e gol da Raposa

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o gol. E o Cruzeiro chegou lá mais cedo. Aos 15 minutos, a zaga americana vacilou e deixou Fabrício livre cabecear e abrir o placar, após cobrança de falta de Montillo. Festa da torcida celeste, que apesar de ser visitante, tinha a maioria no estádio.

O gol desestabilizou a equipe americana, que via a marcação celeste levar a melhor sobre os atacantes Fábio Júnior e Alessandro. O Cruzeiro tinha na força de seu meio-campo, formado pelos três volantes Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná, o destaque da equipe nos primeiros 45 minutos.

Empate com o artilheiro

E o América-MG chegou ao empate na etapa complementar. O experiente Fábio Júnior completou de cabeça um chute cruzado de Amaral. O goleiro Fábio ainda tentou defender, mas a cabeçada foi à queima-roupa.

O gol fez com que o Cruzeiro partisse para cima, em busca do gol da vitória. Brandão, que havia entrado na vaga de Anselmo Ramon, de bicicleta, quase marca um golaço, mas o goleiro Flávio fez grande defesa.

O gol também animou o Coelho, que com cruzamentos para a área levou perigo ao gol de Fábio. Só que foi um chute de fora da área de Leandro Ferreira, no apagar das luzes, que quase deu a vitória ao América-MG, mas a bola explodiu na trave do goleiro Fábio. E o placar final foi mesmo o de empate, ruim para os dois, mas pior para a Raposa que segue sem vencer no Brasileirão.

Para piorar, os jogadores do Cruzeiro, e principalmente o técnico Cuca, tiveram que ouvir a torcida vaiar muito a equipe após o apito final. O treinador foi o grande alvo com os tradicionais gritos de protesto quando os resultados teimam em não aparecer.

0 comentários:

Postar um comentário